WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

11/12/2019 - Piau assina contrato com nova empresa para o transporte escolar rural

O Prefeito Paulo Piau assinou hoje (11), contrato com a empresa Expresso RS, juntamente com os secretários de Administração, Rodrigo Vieira e de Educação, Silvana Elias e equipes. O momento consolida a finalização de um processo transparente do governo municipal em relação à licitação para contratação de pessoa jurídica para a prestação de serviço de transporte escolar rural, que inclusive respeita a recomendação do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais.

Paulo Piau, prefeito de Uberaba, reiterou que a empresa terá autonomia para realizar as rotas e acredita na melhoria do transporte, porém foi categórico em afirmar sobre a fiscalização do serviço, que será rigorosa por parte da gestão municipal. Para ele, o compromisso do governo municipal é de prestar um atendimento melhor às famílias. “Foram seis empresas participantes e hoje assinamos com a vencedora, para iniciarem com o pé direito. Pedimos a compreensão de toda a comunidade, principalmente, da rural, para buscarmos uma nova etapa para o transporte escolar”, completa.

Rodrigo Vieira, secretário de Administração falou da transparência do processo licitatório. “Conseguimos chegar ao final do processo licitatório dentro dos princípios da Administração Pública, que são legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e economicidade. E esperamos que a nova empresa preste um excelente serviço à comunidade”, diz. 

A secretária de Educação Silvana Elias lembra que a empresa vencedora cumpriu com toda a documentação necessária para a assinatura do contrato, que prevê a continuidade do atendimento às famílias, com 85 vans e 2 mil alunos e professores por dia transportados para escolas do campo. “Nós queremos deixar a nossa manifestação de gratidão à Ubervan, pelo tempo de relacionamento e, diante de uma nova licitação esperamos continuar atendendo ao nosso negócio, que é a educação”, ressalta.

Os representantes da empresa Daniel Aguiar, Rogério Gonçalves e Rogério Salvadego, afirmaram que farão um processo seletivo com os novos motoristas e consideram que, pela experiência em transporte escolar em outras regiões do país, conseguirão se adequar e atender prontamente os requisitos para uma boa prestação de serviço em Uberaba.

Contrato – a Expresso RS assumirá a prestação de serviço de transporte escolar rural, pela utilização de veículos, com capacidade mínima de 15 lugares, ano de fabricação não superior a 07 anos de uso, com média mensal estimada em 400 mil quilômetros, em atendimento à Secretaria de Educação (Semed). A empresa Expresso RS apresentou o menor valor por quilômetro rodado R$ 2,07. Considerando a estimativa de 400 mil km mensais, para um contrato de 36 meses, estima-se o valor global de quase R$ 30milhões.

Ubervan - o prefeito Paulo Piau recebeu representantes da Ubervan antes da assinatura do contrato e explicou sobre a legalidade do processo licitatório, bem como sobre a recomendação do Tribunal de Contas de Minas Gerais, aos presentes, sendo que reiterou o compromisso de fiscalizar a prestação de serviço, pois o mais importante para o município é a segurança dos alunos e prestação correta dos serviços.

É importante destacar, que caso a empresa que está assumindo o contrato não cumpra com as determinações legais, será convocada a 2ª empresa vencedora para prestar o serviço com o mesmo valor da licitação ganhadora.

Jornalista Monica Cussi

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar