WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Serviços Urbanos

10/12/2019 - Sesurb inicia operação especial de tapa buracos para o período de chuvas

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb) iniciou programação de tapa buracos durante o período de chuvas em vários pontos da cidade. De acordo com o superintendente de Serviços Urbanos, José Donizette de Melo a operação será realizada nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro.

O programa de tapa buracos atenderá ao longo da semana ruas nos bairros Alfredo Freire, Parque das Américas, Boa Vista. Além da Avenida Leopoldino de Oliveira nos pontos considerados mais críticos. Na próxima semana a programação atenderá ao bairro Santa Maria.

“A operação visa a diminuir os estragos feitos pelas chuvas, situação muito corriqueira neste período. Foram criadas três equipes especiais atuando nos pontos considerados de maior movimento e onde existe maior risco de acidente”, explica.

Donizete prevê que sejam aplicadas mil toneladas de asfalto por mês. “Nesta operação usamos massa fria que adere melhor ao asfalto, não sendo necessário período de cura, ao contrário do que ocorre no calor quando usamos massa quente, que precisa de cura, porém adere ao solo seco mais facilmente”, complementa.

Ele explica que, “infelizmente”, durante o período de chuvas a abertura de buracos no asfalto se torna comum, não somente em Uberaba, mas em qualquer solo coberto por massa asfáltica, como as estradas com grande fluxo de veículos. “Essa é uma situação normal. A massa, com o tempo deteriora e o sol muito forte faz a massa dilatar abrindo as trincas. Com as chuvas, a água infiltra nessas trincas abrindo os buracos. A realidade, em todo o Brasil, só mudaria caso a tecnologia para aplicação do asfalto se tornasse mais barata, o que foge da realidade das prefeituras”, diz. Ele completa que o Programa de Revitalização retornará após o período de chuvas atendendo bairros considerados antigos, com asfaltos com mais de 40 anos.

Jorn. Sabrina Alves 

 
 
 

Outras Notícias: Serviços Urbanos



Voltar