WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

10/12/2019 - Ponte Alta recebe ‘Ação para o Bem’

Evento será domingo na Praça Augusto Barreto

Acontece neste domingo (15), no bairro rural de Ponte Alta, a 29º edição do Projeto Ação para o Bem. O projeto da Prefeitura de Uberaba, especial rumo aos 200 anos, promove o exercício de cidadania e atuação social com atendimentos diversos e prestação de serviços para todas as idades. As atividades serão realizadas das 9 às 13 horas, na Praça Augusto Barreto. A ação visa a beneficiar tanto a população de Ponte Alta quanto do bairro rural de Peirópolis e todas as ações são gratuitas.

No Ação para o Bem haverá diversas atividades de lazer e recreativas, apresentação artística, espaço cultural para leitura e doação de livros, corte de cabelo, além de ações voltadas para a saúde e a presença do projeto Cidade Ativa para atender as demandas da comunidade. O evento contará com o apoio da Guarda Municipal e do Acquamóvel da Codau com a distribuição de água mineral para todos os participantes.

Serviços – A Secretaria de Saúde irá oferecer os serviços de aferição de pressão arterial, orientações de saúde bucal, nutricionais, vacinas e os principais cuidados e diagnósticos da tuberculose e hanseníase. As equipes do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), Centro de Atenção Psicossocial (Caps), Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e Zoonoses oferecerão orientações em geral, psicossocial, distribuição de preservativos e alertar a população sobre a dengue e demais arboviroses.

A Companhia Habitacional do Vale do rio Grande (Cohagra) terá espaço para dar informações sobre fiscalização, retomadas, denuncias, além de tirar dúvidas a respeito do Cadastro Único, Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC). O Departamento Jurídico e Financeiro orientará a população sobre regularização fundiária, escrituras e legalização do imóvel adquirido pelo Pró Moradia, negociação de débito, emissão de boletos, cancelamento de contratos, quitação do imóvel e entrega de escrituras. Já o Departamento de Engenharia irá tirar as dúvidas sobre imóveis em situação de risco, medição de área, regularização, solicitação de visita técnica e Kit Reforma. A ‘Cohagra Atende’ irá explicar como é feita a seleção e orientações sobre o Programa Minha Casa Minha Vida para os interessados.

Cultura e diversão - A Secretaria de Educação realizará atividades de “contação de história”, pintura facial, oficinas de criatividade e doações de livros. Será realizada oficina de EcoBrinquedos utilizando CD´s, em parceria com o Cebrac. A Escola de Cabelereiro Triângulo realizará cortes de cabelos para adultos e crianças, das 9 às 12 horas. Haverá distribuição de pipoca e algodão doce. As crianças poderão se divertir no Espaço Kids com os pula-pulas e escorregador inflável. Haverá também Feira de adoção de cães e gatos e divulgação da conscientização da população quanto a posse responsável, realizada pela Supra – entidade protetora dos animais.

O evento da Prefeitura de Uberaba conta com participação da Funel, Cohagra, Codau, Feti, Supra, Cebrac e Escola de Cabeleireiros Triângulo

Jorn. Lílian Veronezi 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar