WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

06/12/2019 - Sábado de premiação na natação uberabense

O Torneio Uberaba Fundação Municipal de Esporte e Lazer em parceria com a Associação Aquática Uberabense (FUNEL/ASAUB) de Natação teve início em 1997 com o propósito de motivar e valorizar a prática da natação na cidade. Com promoção da Funel e realização da Associação, as competições obedecem as normas oficiais da Federação Internacional de Natação (FINA). A premiação acontecerá neste sábado (7), a partir das 14 horas, no Parque Aquático Raimundo Sarkis (Funel). Serão premiados 89 atletas além das equipes.

O Torneio é composto de cinco etapas e em cada etapa são realizadas duas competições simultâneas, uma para jovens até 19 anos e outra para os másteres (maiores de 20 anos) cuja pontuação ocorre separadamente. Em cada etapa são premiados com medalhas os três primeiros atletas de cada prova e com troféus às três melhores equipes de cada competição, ao mesmo tempo em que são atribuídos pontos até o 6º colocado. Ao final serão premiados com troféus os cinco melhores atletas por categoria assim como as três melhores equipes jovens e másteres separadamente.

A classificação anual por equipes ficou com os jovens com 1º lugar Acquática/Olímpica, com 90 pontos, 2º lugar Poti-Centro Aquático 69, em 3º Semed/DAEE/ Boa Vista 66, em 4º Colégio Nossa Senhora das Dores 45, em 5º Equipe Funel, com 31, em 6º Academia Espaço Life Fitness 19, em 7º Academia Swimming 28, em 8º Academia Acquafit 10 e em 9º a Asaub com seis pontos. Na categoria Master em 1º lugar a ASAUB com 87 pontos, em 2º Acquática/Olímpica 66, em 3º Equipe Funel 63, em 4º Semed/DAEE/ Boa Vista 54, em 5º Poti-Centro Aquático 25, em 6º Colégio Nossa Senhora das Dores, em 7º Academia Espaço Life Fitness com 19 e em 8º Academia Acquafit com 12 pontos.

Durante o ano foram disputadas provas de 50, 100 e 200 metros nados Livre, Costas, Peito e Borboleta além dos 400 metros livres e os 100 e 200 metros Medley. Para as categorias Pré-Mirins, as provas foram de 25 metros até a 4ª etapa e de 50 metros na 5ª etapa.

Foram estabelecidos 63 novos recordes com destaque a Raimundo Sarkis que com seus 91 anos estabeleceu novo recorde nos 50 metros Livre na categoria Master acima de 90 anos, com o tempo de 1’03”94. O professor Hélio Gomes faz um balanço da importância da competição. “Estes números comprovam a evolução técnica dos atletas, refletindo o ótimo trabalho desenvolvido pelas equipes. A Funel e a Asaub sentem-se honradas de garantir Uberaba como a única cidade do País a manter um projeto desta natureza por mais de 20 anos, com a perspectiva de ser ainda melhor em 2020”, disse.

Jorn. Aurélio Veloso

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar