WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Vice-Prefeito

06/12/2019 - Ripposati solicita Embrapa inclusão de pesquisas sobre cevada

Cumprindo agenda em Uberaba nesta semana onde participou do Seminário Técnico de Trigo Minas Gerais, o chefe adjunto de Transferência de Tecnologia da Embrapa, Jorge Lemainski, recebeu e acatou sugestão do vice-prefeito João Gilberto Ripposati com foco na produção de cevada.

Após conversarem pessoalmente sobre o tema, Ripposati formalizou, através de ofício, proposta de desenvolvimento de pesquisa e adaptação de variedade de cevada para Uberaba entre outros municípios do Triângulo Mineiro. O vice lembra que a região abriga fábricas de cerveja que poderão se beneficiar com a oferta de matéria-prima para a produção da bebida.

“Além disso, a diversificação de culturas proporciona novas alternativas de produção e renda para produtores”, justifica Ripposati. Conforme sugestão do vice, esse trabalho ficará a cargo do Núcleo Avançado de Pesquisa e Transferência de Tecnologia para Trigo Tropical/Embrapa Uberaba, podendo ainda ter a parceria da Epamig.

Jorge Lemainski informou a Ripposati que já solicitou ensaio para avaliar o comportamento de cultivares de cevada no ambiente de Uberaba e região, já para a próxima safra, mantendo-se à disposição para dar sequencia nas tratativas sobre o tema.

Jorn. Renata Gomide

Assessoria/vice-prefeito

 
 
 

Outras Notícias: Vice-Prefeito



Voltar