WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

06/12/2019 - Termina neste final de semana a Fast Cup de Voleibol

Começou na última quinta-feira (5) a fase decisiva da VI Fast Cup de Voleibol e os jogos estão sendo realizados no ginásio do Jockey Club centro. Tal competição começou em 2013 e vem ganhando corpo e subindo o nível técnico a cada temporada. A Fast Cup começou através de uma infinidade de reivindicações da comunidade voleibolista de Uberaba. A Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), então Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) a criou e há quatro anos a competição ganhou força.

“Principalmente as equipes masculinas veteranas estão sendo forçadas a treinar durante todo o ano e várias vezes por semana para fazer frente aos mais jovens, pois as categorias de base, inclusive da Funel estão subindo muito de níveis técnico, físico e mental. Se misturam a experiência dos mais velhos com a gana e físico da rapaziada que vem subindo”, comemora o presidente da Funel, Luiz Medina.

A série Ouro já teve uma semifinal disputada na quinta-feira (5) quando a Funel sub 19 fez 2 a 1 no Volero. A outra partida será neste sábado (7) entre Ressussita x Alfa, no naipe masculino. Na final da Ouro feminino estão o Uirapuru Iate Clube esperando como adversário quem vencer no jogo Sacramento x Arcus Sistemas de Uberlândia

Na série Prata a final será no domingo (8) entre Engenharia (UFTM) x vencedor do jogo Sesi x Orc's, no masculino. Já no feminino série prata, a final será entre Sesi adulto x Sesi sub 17.

Para o coordenador de voleibol da Funel, Alexandre Leandro comenta a competição deste ano. “Trabalho na Fast Cup desde o início, mas esse ano foi espantosa a subida de nível das equipes em geral. A Fast Cup de 2019 deixou de ter jogadores para ter atletas. Com isso já tivemos jogos espetaculares e essas finais serão, com certeza de beleza inigualável”, concluiu Alexandre.

Jorn. Aurélio Veloso 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar