WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

06/12/2019 - Piau participa do Seminário de Justiça Restaurativa da Justiça Federal

O prefeito Paulo Piau participou, na manhã desta sexta-feira (6), do I Seminário de Justiça Restaurativa da Justiça Federal, apoiado pela Prefeitura através do Procon Uberaba, Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e ABCZ. O evento contou com a presença de autoridades do Judiciário e do Município e apresentou painéis, palestras e relatos vivenciais no cronograma.

Integrando o painel de abertura sobre práticas restaurativas no âmbito da Justiça Federal em Uberaba, Piau ponderou a importância e citou o trabalho feito neste sentido junto à Secretaria Municipal de Educação em atendimento a mais de oito mil alunos e mais de 800 famílias. “Com eventos como este mais pessoas de Uberaba vão ter oportunidade de conhecer o que significa Justiça Restaurativa, que é uma maneira conciliatória de evitar que os processos desaguem nos tribunais. Uberaba tem aqui uma oportunidade ótima de ajudar a resolver os conflitos”.

À frente do seminário, o juiz federal e coordenador do CEJUC/URA-MG, Osmane Antônio dos Santos destacou a importância do evento. “Ter todos os profissionais que participaram conosco é um sinal de que esse apoio é incondicional e que estamos no caminho certo”. O presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), desembargador federal Carlos Eduardo Moreira Alves também participou do evento e parabenizou a organização do seminário pela escolha de uma “temática tão atual, desafiadora e importante sob a perspectiva social”.

Jorn. Luiza Carvalho 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar