WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

04/12/2019 - Piau assina homologação que dá início a construção do novo Parque Tecnológico

Prefeito Paulo Piau assinou na tarde desta quarta-feira (4) a homologação adjudicação que autoriza a construção do prédio do novo Centro de Inovação do Parque Tecnológico, que será construído da Av. Randolfo Borges de Araújo. O projeto prevê a construção do novo prédio que terá três andares em uma área de 3.256 metros quadrados. O projeto será assinado pelo assessor especial de Gabinete, arquiteto Marcondes Nunes de Freitas com o envolvimento da Secretaria de Planejamento e Secretaria de Serviços Urbanos e Obras.

A obra ficará a cargo do Consórcio Toubes e Portal que venceu o certame com uma proposta de R$7.669.836,51. “O valor é 17% menor do que o valor inicial da licitação que era de R$9.234.792,21. Seguindo a média de economia que vem ocorrendo nos processos licitatórios realizado pela Prefeitura que apresenta uma variação entre 10 a 25% a menos do que os valores iniciais apresentados. Isso comprova a responsabilidade com o dinheiro público”, destaca o prefeito Paulo Piau.

Piau apresenta a obra como visionária. “Esse processo que está saindo do papel agora teve início há 30 anos. Um processo longo que está sendo concluído. Uberaba está em 6º lugar no ranking cidades em eficiência na geração de Startups no Brasil. Entre as cidades mineiras, estamos em 2ª melhor lugar. Em Minas existem apenas três parques em funcionamento sendo um em Belo Horizonte (BH Tec), outro em Viçosa e nós em Uberaba”, pontua.

O novo prédio será construído na área de frente onde funciona atualmente o atual Parque tecnológico. A região, considerada estratégica pela Gestão Municipal, está anexa a empresas, distritos industriais, universidades. “Teremos uma estrutura moderna e inovadora. O futuro de Uberaba está aqui”, comemora o prefeito.

Ainda durante seu discurso, o prefeito falou aos representantes das empresas do consórcio que priorizem a aquisição de materiais e mão de obras oriundas da cidade. “Esse processo além de beneficiar Uberaba gera maior geração de renda e emprego. Temos que valorizar a nossa cidade”, destaca Piau. A previsão para a conclusão da obra é de 8 meses.

Jor. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar