WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

02/12/2019 - ‘O Futuro da minha cidade’ é tema de seminário quinta-feira em Uberaba

Visão de futuro com a participação dos cidadãos é o que vai nortear o seminário “O Futuro da Minha Cidade”, na quinta-feira (5) das 19 às 22 horas no anfiteatro do IFTM – Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico, na  Univerdecidade. As inscrições são gratuitas pelo link http://bit.ly/OFUTURODAMINHACIDADE.

Organizado pelo Conselho da Cidade de Uberaba (U+20) em parceria com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), a iniciativa ocorre em diversos municípios. A programação apresenta a palestra ‘Seja protagonista e não refém do futuro da sua cidade’, com Sílvio Barros, consultor de sustentabilidade da Solução Consultoria, do projeto ‘O Futuro da Minha Cidade’ da CBIC. Ele é ex-secretário de Desenvolvimento Urbano e de Planejamento do governo do estado do Paraná e ex-prefeito da cidade de Maringá-PR, por dois mandatos consecutivos.

Para Barros, quem não sabe para onde vai, não chega. “Quem sabe qual será o Brasil que estaremos vivendo daqui a 20 anos? Esse projeto provoca comunidades e lideranças a serem protagonistas e não reféns do futuro”, opina o consultor e coordenador do projeto “O Futuro da Minha Cidade”.

A palestra vai reforçar a importância da participação do cidadão no acompanhamento das ações estratégicas da cidade, apresentando as experiências exitosas das parcerias realizadas entre a sociedade organizada e a gestão pública em diversos municípios. Após a palestra, acontece o painel “Como construir de forma colaborativa o futuro de Uberaba”.

Cidadania - O evento pretende reunir lideranças, representantes da sociedade civil organizada e cidadãos interessados em contribuir com o futuro da cidade. O objetivo é mobilizar a sociedade e o Poder Público e incentivar a parceria em busca de soluções para o desenvolvimento sustentável da Cidade, a fim de evitar a descontinuidade dos projetos estruturantes em razão de possíveis mudanças na gestão municipal.

O presidente da CBIC, José Carlos Martins, afrma que “o projeto Futuro da Minha Cidade está alinhado com a visão da CBIC sobre a importância de empoderar o cidadão no desenvolvimento do município onde mora. O indivíduo que se envolve ativamente no planejamento da cidade, também aprende a cuidar dela”, declara.

Em Uberaba, o U+20 organiza o evento junto ao SESI com apoio da Prefeitura, Codiub e IFTM. O Conselho é composto por representantes do Governo, empresas, instituições de Ensino e/ou Pesquisa, Sociedade Civil Organizada de notória representatividade e reconhecida atuação para contribuir com o desenvolvimento com sua experiência e conhecimento.

Jorn. Luiza Carvalho

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar