WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Serviços Urbanos

28/11/2019 - Prefeitura vai revitalizar mais de 40 praças no Projeto Praça da Família

Foi lançado oficialmente nesta quinta-feira pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), o Projeto Praça da Família, que vai revitalizar mais de 40 praças com melhorias de infraestrutura, paisagismo, iluminação e lazer. Na reunião para apresentação dos detalhes do projeto estiveram o prefeito Paulo Piau, o secretário Toninho de Oliveira, vereadores, representantes das empresas que atenderão o projeto e a equipe de manutenção, já uniformizada para o início dos trabalhos.

Piau destacou que as praças contempladas estão em diversos bairros do município, que tem mais de 300 praças. Os locais foram escolhidos baseado em estudo das necessidades. “Estas revitalizações integram as ações alusivas aos 200 anos, pois queremos deixar Uberaba bem bonita. O uberabense merece comemorar o bicentenário satisfeito com sua cidade. Vinte dessas praças vão ser contempladas com parquinho infantil, o que atrai mais famílias a estes ambientes. Estamos no caminho certo para iniciar este trabalho”, analisou.

De acordo com o titular da Sesurb, Toninho de Oliveira, o programa contemplará melhorias do paisagismo, infraestrutura, inclusive colocação de bancos, rampas de acessibilidade e o parquinho infantil em vinte delas. “Todas vão receber iluminação de LED e, por determinação do prefeito, nos próximos 12 meses toda empresa que fizer a repaginação de uma praça ficará responsável pela sua manutenção. Temos que revitalizar, mas também é de extrema importância conservar”, afirmou.

O trabalho, segundo o secretário, vai ter início por 14 praças. “Vamos aproveitar o período das chuvas para que as plantas tenham bom desenvolvimento. Serão cinco empresas cuidando deste serviço, e algumas serão feitas por equipe própria da Prefeitura”. Entre as contempladas estão Praça Joãozinho e Maria, Praça Mercado Distrital, Praça São Judas Tadeu, Praça Santa Teresinha, Praça Comendador Quintino, Praça João Sem Teto, Praça Catru, Praça Pio XII, Praça Custódio Guimarães, Dom Eduardo, Estrela da Vitória e Capelinha do Barreiro.

Jorn. Luiza Carvalho

 
 
 

Outras Notícias: Serviços Urbanos



Voltar