WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

28/11/2019 - Estação da Juventude 2.0 encerra segunda etapa neste domingo

Centenas de jovens participaram das oficinas ofertadas gratuitamente pelo programa

 

Acontece neste domingo (1º) o encerramento de mais uma etapa do Programa Estação da Juventude 2.0, promovido pelo Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Uberaba, por meio da Superintendência de Políticas da Juventude e Secretaria Nacional de Juventude. Serão entregues 300 certificados aos alunos participantes das 22 oficinas ofertadas gratuitamente durante três meses a jovens de 15 a 29 anos.

O evento será realizado na sede da Fundação de Esportes e Lazer (Funel), antigo Cemea  Abadia, a partir das 9 horas e é aberto ao público em geral. A comemoração contará com diversas atividades e apresentações pelos alunos, como exposição fotográfica, living paint de graffiti, apresentação de break, batalha de rimas, slackline, entre outras.

O superintende de Políticas da Juventude, Bruno Rocha, informa que além das comemorações, durante o evento serão abertas as matrículas para as oficinas da terceira etapa do programa com início previsto fevereiro do ano que vem.  Para a matrícula, Bruno informa que não é necessário ser maior de idade, basta o jovem, com idade entre 15 a 29 anos, levar comprovante de endereço e apresentar os seus documentos pessoais.

“O sentimento com o encerramento dessa etapa do Estação Juventude 2.0 é de dever cumprido, pois o intuito desse programa é justamente levar educação, formação, promover a inclusão e fomentar a ocupação dos espaços de serviços públicos”, revela.

As oficinas ofertadas para a terceira etapa são da área do esporte, informática, rádio, empreendedorismo, fotografia e mídias sociais. As aulas serão realizadas na sede da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), na Avenida Orlando Rodrigues da Cunha, 1837, no bairro Abadia (Cemea/Abadia) e as vagas são limitadas.

Jorn. Lílian Veronezi

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar