WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

27/11/2019 - Escola de Surdos Dulce de Oliveira recebe o projeto ‘Lugar Jovem’

As ações do projeto  usam arte, cultura e lazer para dialogar com os jovens atendidos por instituições

 

Nesta quinta-feira (28) tem início na Escola de Surdos Dulce de Oliveira, para os alunos de 15 a 29 anos, as aulas do Lugar Jovem. Esse projeto busca por meio da intervenção artística - nas dependências da instituição - refletir e discutir com os jovens a apropriação responsável do espaço público. A promoção é da Superintendência de Políticas para a Juventude de Uberaba/ Chefia de Gabinete da Prefeitura.

O superintende de Políticas da Juventude, Bruno Rocha, explica que o principal objetivo do projeto é promover a ocupação cultural dos espaços públicos por meio de expressões artísticas, atividades culturais, momentos de lazer e trocas de informações. Serão oito encontros durante um mês, e ao final será produzido, pelos alunos, mural nas dependências da escola. Todas as aulas contarão com intérprete de Libras para auxiliar na comunicação entre professor e alunos.

A Escola de Surdos é a primeira instituição contemplada pelo projeto. Há intenção de fechar novos convênios para atender outras instituições da cidade de forma contínua no ano que vem, segundo Bruno Rocha. O convênio funciona por meio de parceria em que os materiais utilizados como tintas, sprays, corantes são custeados pelas instituições que também  disponibilizam o espaço para as oficinas e rodas de conversas.

“Devido ao vandalismo crescente dentro e fora das instituições e que, muitas vezes impossibilita o uso de equipamentos públicos, propomos assim reflexão aos jovens atendidos pelas instituições parceiras do projeto com o intuito de fazê-los, pensar, construir e zelar do espaço e patrimônio público” pontua o superintendente a respeito da importância de projetos como o Lugar Jovem.

Jorn. Lílian Veronezi

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar