WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

22/11/2019 - Sábado de grandes competições com apoio da Funel

Com a organização da Liga Nacional de Judô e apoio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) acontece neste sábado (23), a partir das 9 horas, no Centro Olímpico, a 19ª Edição do Campeonato Brasileiro de Judô que homenageia o professor Tranquilo Baleana. Simultaneamente acontece o Campeonato Sul Americano de Judô.


Ao todo estão inscritos 1,2 mil atletas de sete Estados e quatro países. De Uberaba serão 180 atletas, todos filiados à Liga Uberabense de Judô (LUJ).


Poucas horas depois, a partir das 13 horas acontece a última etapa do Torneio Funel/Asaub de Natação com um festival de despedida em que há 107 inscritos que competirão na piscina longa do Parque Aquático Raimundo Sarkis, na sede da Funel.


As categorias e provas começam com o pré-mirim nos 50 metros peito e costas, no mirim e petiz nadam 50 metros borboleta e 100 metros livres, nas demais categorias serão 50 metros borboleta e 400 metros livre. Quando do festival de encerramento todos nadam 50 metros livre.


Segundo Luiz Alberto Medina, presidente da Funel, o compromisso assumido com a comunidade esportiva de não deixar cair o nível de competições foi cumprido. “Quando mudamos da Praça Rui Barbosa para o antigo Cemea fomos cobrados quanto ao nível das competições, pois lá tinha uma estrutura esportiva mais completa e era central. Eu assumi o compromisso de manter a qualidade, aumentar a qualidade e ainda fazer algumas modificações pontuais para oferecer o conforto necessário a todos e atender à comunidade que já frequentava o Cemea. Está tudo aí e ainda vamos fazer modificações para ampliar o espaço e conforto dos atletas”, explicou Luiz Medina.


Jorn. Aurélio Veloso-

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar