WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

21/11/2019 - Execução de obra da Biblioteca Pública Municipal segue o cronograma de reforma

O prédio que abriga a Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães necessitava de reforma há vários anos. A comunidade clamava por um espaço reformulado. As angústias da época de chuva também eram constantes. Por isso, a Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Educação (Semed) iniciou, recentemente, uma grande reforma no imóvel. A obra ainda em curso teve modificações no cronograma. Durante a execução do projeto houve inversão em algumas etapas.  


O secretário adjunto da Semed, Carlos Alberto de Godoy, explica sobre a necessidade de aguardar a finalização desta etapa para informar nova data de entrega. “A reforma da Biblioteca está em execução e o cronograma terá de ser alterado. Algumas etapas foram antecipadas como parte da pintura, parte elétrica, troca de lâmpadas, a parte externa, com rampa e quiosque que está sendo feito. Em função do andamento da obra, teremos que aguardar alguns dias para restabelecer nova data de entrega, lembrando que a obra está seguindo o cronograma”, pontua Godoy. Ele pede que a população tenha compreensão e aguarde por um local mais apropriado para a leitura, estudos e pesquisas.


Até o momento foi executada a parte elétrica, a troca de lâmpadas, a construção do quiosque com rampa de acesso ao espaço em que ficam os livros recebidos de doação, além da pintura do prédio. Os próximos passos serão a troca do telhado e os acabamentos.


Conforme Godoy, com esta reforma será possível acolher melhor os usuários da Biblioteca com iluminação nova e de LED, além de proporcionar maior ventilação no anfiteatro e evitar vazamento, devido à troca de toda a caleira e telhado, substituindo por telhas termo acústicas.


O prédio tem 110 anos de história, comporta acervo de 75 mil exemplares e ainda abriga o Escritório de Direitos Autorais, que recebe e cadastra oficialmente obras de escritores de todo o Brasil.


O horário de funcionamento da Biblioteca é de 8 às 18 horas de segunda à sexta-feira e de 7 às 13 horas aos sábados. O telefone é (34) 3332-1900. Há também o site para a consulta de obras: https://uberaba.phlnet.com.br .


Estagiária Jorn. Ana Rizieri

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar