WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Vice-Prefeito

21/11/2019 - Ripposati diz que Dia da Consciência Negra tem sentido de luta

Na data de celebração e de conscientização sobre a força, a resistência e o sofrimento da população negra no Brasil, desde a colonização, a Prefeitura de Uberaba, através da Fundação Cultural, preparou uma programação especial.


As atividades do Dia Nacional da Consciência Negra, 20 de Novembro, tiveram a participação do vice-prefeito João Gilberto Ripposati, que propôs uma reflexão sobre a suspensão do feriado nesta data, a pedido de entidade representativa do comércio, com aval da Justiça.


“Infelizmente faltou diálogo e entendimento, para sabermos o porquê do pedido de suspensão [do feriado]. Economia? num momento em que a Fundação Cultural estava construindo ações para viabilizar  agenda de eventos para este dia a fim de movimentar a economia local, mas tiveram que cancelar. Na prática da cidadania e da ética, um respeita o outro”, disse Ripposati ao público que ocupou a praça Rui Barbosa.


O vice convidou a população a participar dos eventos programados pela PMU/FCU para esta semana, ponderando que “não podemos perder o sentido de luta que a data tem”. Ainda segundo ele, este é o momento de tratar da construção e inclusão de políticas públicas de valorização da cidadania negra, assim como de reverenciar o negro pela sua história.


Foram mais de 300 anos de escravidão e 130 anos de libertação. Ripposati destacou ainda a importância do Conselho Municipal de Igualdade Racial  na luta constante para a  construção de diretrizes e ações  em favor da causa.


A abertura das atividades neste 20 de Novembro teve a participação da secretária de Educação, Silvana Elias, do presidente da Fundação Cultural de Uberaba, Ronaldo Amâncio e sua equipe, representantes do legislativo municipal, lideranças do segmento, entre outros. 


Jorn. Renata Gomide

 
 
 

Outras Notícias: Vice-Prefeito



Voltar