WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

12/11/2019 - “Piau é o prefeito da educação”, diz Silvana Elias

Muito esperada pelos moradores do Residencial Rio de Janeiro, a construção da nova Escola Municipal é considerada pela Gestão Pública Municipal como um grande marco. A escola a ser construída no Residencial Rio de Janeiro está orçada em R$ 3,3 milhões e terá 12 salas de aula - um modelo inédito em Uberaba e voltado para bairros populosos.

O aporte de recursos é próprio, por meio de investimento em comemoração aos 200 anos da cidade. A unidade tem condições de atender até 380 crianças em tempo parcial, ou seja, 720 nos dois períodos. Inclusive, a secretária Silvana Elias anunciou hoje que, em conversa com o governo do Estado, está planejando em formalizar um Termo de Cooperação para abrir o ensino médio à noite na nova escola.

“Sempre repito entre a minha equipe e a todos que me perguntam. Sim! O prefeito Paulo Piau é o prefeito da educação. Somente na sua gestão, 13 escolas foram construídas em sete anos. Cinco estão próximas de serem inauguradas. E, outras quatro engatilhadas para serem inauguradas em 2021. Isso é responsabilidade social e comunitária. O que muda uma cidade são as políticas públicas e sociais. Um planejamento rigoroso transforma uma sociedade e isso que vem sendo feito em Uberaba”, declarou.

Elias fez questão de reforçar que a educação é capaz de mudar uma família e que “a criança não é o futuro do país, mas sim o presente”. “Juntos podemos mais. Não podemos cruzar os braços. Precisamos unir esforços e não deixar toda a responsabilidade para o Poder Público. Todos temos responsabilidade para fazer nossa cidade avançar”, completou.

Durante a solenidade a moradora do Rio de Janeiro Ana Roberta parabenizou as ações que estão sendo realizadas na cidade. Segundo ela “Uberaba está crescendo. Estamos conseguindo oportunidades que antes não era possível. Estamos todos muito felizes com esse anúncio. O prefeito possibilitou isso rápido mesmo sem recursos. Muito obrigada prefeito e a todos que contribuirão para a construção desse grande sonho”, finalizou.

Jor. Sabrina Alves e Monica Cussi 

 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar