WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

13/11/2019 - Piau assina ordens de serviços para os bairros Santa Maria e Rio de Janeiro que serão atendidos com duas importantes obras

Foi assinada, na manhã desta quarta-feira (13), a Ordem de Serviço para a execução de duas importantes obras para a cidade. A primeira será a Escola Municipal no Residencial Rio de Janeiro e a segunda, atendendo a uma antiga reivindicação dos moradores do bairro Santa Maria, uma nova Unidade Básica de Saúde, que ampliará o número de atendimentos e especialidades médicas.

O documento foi assinado pelo prefeito Paulo Piau na companhia da secretária de Educação Silvana Elias, do secretário de Serviços Urbanos e Obras Toninho de Oliveira, do secretário de Saúde Iraci Neto, do presidente da Cohagra Marcos Jammal, dos vereadores Almir Silva e Rubério Santos, este último líder do prefeito na Câmara Municipal. A solenidade contou ainda com a presença de moradores dos dois bairros, além de servidores que também atendem aos bairros, tanto na Educação quanto na área da Saúde.

Segundo o prefeito Paulo Piau o momento deve ser comemorado, tendo em vista que são grandes obras que atenderão as duas regiões. “Primeiro temos um sonho, depois um projeto. Para sair do papel são vários processos e um deles é a processo de licitação e temos orgulho em dizer que estamos conseguindo reduzir o valor licitado das obras em até 25% do valor inicial divulgado. Tendo como base os valores referência pelo Governo Federal. Isso é zelo com o dinheiro público. Outro favorecimento em prol da população será a geração de emprego e renda para a comunidade. A construção desses equipamentos gerará empregos durante e depois da entrega dos prédios e beneficiará diretamente aos moradores”, ressalta o prefeito.

Piau lembrou o desafio que teve nas mãos ao entregar o Residencial Rio de Janeiro, considerado o maior programa habitacional já entregue em Uberaba, mesmo sem a construção dos equipamentos sociais. Conforme Piau, “foi uma decisão difícil, porém necessária para atender a população”.

“Estamos passando muita dificuldade no que tange a economia nacional. Mesmo assim não deixamos de cumprir com os compromissos traçados. Naquela ocasião tomamos a decisão de entregar as chaves e tínhamos, na época, a previsão do Ministério das Cidades que repassaria um cheque de R$13 milhões e 800 mil para a construção desses prédios. Porém esse dinheiro nunca chegou. Com a aprovação dos recursos conseguidos pela Prefeitura e aprovados pelo Legislativo, vamos cumprir o compromisso que não é do Município, mas que assumimos a responsabilidade. Além dos recursos que serão utilizados, não podemos deixar de agradecer aos, então, deputados Aelton Freitas, Adelmo Leão e também ao Marcos Montes que foram autores das emendas repassadas para este fim”, destacou Piau reforçando que as obras integram o Plano 200, maior projeto de obras já realizado no município.

Jor. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar