WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Serviços Urbanos

12/11/2019 - Piau faz vistoria técnica em obras do Plano 200

Cinco obras estiveram na programação de visitas técnicas feita pelo Prefeito Paulo Piau nesta terça-feira (12). Ao lado do secretário de Serviços Urbanos e Obras, Toninho de Oliveira e de seu adjunto, Claudio Junqueira, Piau visitou a abertura da Av. Clodoaldo Resende – esta obra foi acompanhada pelo presidente do Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro, engenheiro Gilberto Machado Barata e do vice- engenheiro, Walmir Almeida Januário.

Piau também esteve ainda na Av. Guarapuava, no Valim de Melo. A obra de drenagem foi comentada pelos moradores que parabenizaram a ação que integra o Plano 200. "Esta é obra que todos esperavam há tempos. Eu moro aqui no bairro desde que ele fundou e antes, quando chovia, tudo isso virava um rio, não tinha como passar nem de bicicleta e nem a pé. É muito tempo esperando por isso e agora estamos vendo que está saindo do papel!", disse o senhor Lucio Oliveira Guissoni.

O prefeito também visitou o canteiro de obra da Av. Geraldo Formiga. Considerado por ele como a "quebra de um tabu", a obra anunciada em outubro está a "todo o vapor" e terá toda a sua infraestrutura reformada. Ela ligará os bairros Isabel do Nascimento, Rio de Janeiro, Antônio Caiado e Maracanã à Avenida Filomena Cartafina, passando pelo Condomínio Terra Nova. Piau citou que a região cresceu muito nos últimos anos e a comunidade precisa de um acesso digno e mais rápido ao centro da cidade, com melhor infraestrutura, qualidade e segurança a todos.

A avenida vai receber capa asfáltica, serviço de microdrenagem, infraestrutura completa e iluminação de LED. Sistema que está sendo instalado em toda a cidade por meio do consórcio com a Concip.

A Avenida José Solé no bairro Serra Dourada está recebendo calçamento e já está sendo estruturada a instalação de iluminação de LED, garantindo aos transeuntes maior segurança pública e visibilidade, principalmente a noite, como explica o prefeito.

E, por último, as obras da Rua Goiás com a Rua Rio Grande do Norte. "As visitas técnicas são necessárias e frequentemente, na companhia do secretário de Obras, visitamos essas ações. Ver de perto como está a execução e o que foi projetado de maneira técnica. Fiquei satisfeito, principalmente com o que vem sendo feito do programa de drenagem pluvial, bocas de lobo, pavimentação. Todo o processo está muito bem dinamizado", pontua Piau.

 

Jor. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Serviços Urbanos



Voltar