WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

12/11/2019 - Piau assina OS para construção da UBS do Santa Maria durante a 5ª edição do Prefeitura Presente

A quinta edição do projeto "Prefeitura Presente" foi realizada nesta terça-feira (12), no bairro Santa Maria. A comitiva liderada pelo prefeito Paulo Piau esteve na Escola Municipal Professor Paulo Rodrigues para atender as demandas dos moradores de um dos bairros mais populosos da cidade. 

Com a presença do vice-prefeito João Gilberto Ripposati, secretários, vereadores e representantes das associações de bairros, além dos moradores, Piau aproveitou a oportunidade e anunciou o inicio das obras da nova Unidade de Saúde do Bairro Santa Maria. A UBS será do Porte III, dentro das exigências do Ministério da Saúde e terá uma área construída de 469,58 m2 e terá três consultórios odontológicos, dois ginecológicos e quatro clínicos. Além de salas de reuniões, vacinação, nebulização, cuidados básicos e medicamentos entre outros.

"Essa demanda é antiga e felizmente, agora, conseguimos atender aos moradores de toda a região do bairro Santa Maria. A construção da unidade de Saúde feita por meio de emenda parlamentar do então deputado Aelton Freitas, do deputado Adelmo Leão com apoio dos vereadores da Câmara Municipal de Uberaba que contribuíram para a essa execução. A unidade antiga, hoje em funcionamento, não atende mais as demandas do bairro, além de apresentar grandes problemas estruturais. Estamos muito satisfeitos em atender esse pedido tão antigo e tão necessário", destaca o prefeito.

Durante o evento, Piau conversou com alguns moradores e falou sobre as melhorias realizadas no bairro. Ele destacou as obras de drenagem que vem sendo realizadas na Rua Goiás com a Rua Rio Grande do Norte. "Estamos tomando cuidado para não causar grandes impactos aos comerciantes, mas é uma obra necessária e também uma antiga reivindicação. Muita água descia pela Rua Goiás e tenho certeza que esta é a quebra de mais um tabu que a população merecia ser atendida", ressalta.

Para a professora Simone Santos Silva a presença do Prefeito e do seu secretariado no bairro mostra o comprometimento da Gestão Pública Municipal. "Eu tenho dois filhos pequenos e dificilmente tenho condições de ir ao Centro Administrativo. Estou aproveitando o Cidade Ativa e fazer um pedido que atenderá todos os meus vizinhos também. A ida do prefeito nos bairros deixa a prefeitura mais perto da população", destaca a moradora.

Lembrando que além do projeto Prefeitura Presente, o cidadão que precisar registrar formalmente as demandas pode encaminhar sua demanda diretamente a Prefeitura por meio do canal 0800 940 0101 de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas ou pelo e-mail cidadeativa@uberaba.mg.gov.br.

 

Jorn. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar