WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

07/11/2019 - Piau assina ordem de serviço para a construção de mais uma unidade escolar em Uberaba

Em sete anos de governo, a atual gestão construiu 13 novas escolas e deve entregar mais unidades até o fim de 2020

Diante das promessas não cumpridas do governo federal em relação aos repasses para construção de unidades escolares, o prefeito de Uberaba, Paulo Piau assumiu hoje o compromisso de erguer mais um Cemei no Jardim Marajó I, com a assinatura da Ordem de Serviço para início imediato da obra.

“Levando em consideração que o governo federal falhou com Uberaba e com as famílias do Marajó I e dos bairros vizinhos, a prefeitura vai construir com recurso próprio. Fico feliz e lembro que a prefeitura cumpre o seu papel de oferecer o que é necessário às nossas crianças”, afirma Piau. 

O secretário de Serviços Urbanos e Obras, Antônio Sebastião de Oliveira, considera que a região dos Marajós foi uma das que mais se desenvolveu na cidade e faz interligação com outros bairros, sendo um local estratégico para mais uma escola, levando qualidade e conforto para as crianças e mais tranquilidade para as famílias. “É um Cemei no padrão FNDE e o mais importante é que estaremos iniciando a obra imediatamente”, enfatiza.

Silvana Elias, secretária de Educação comenta que toda possibilidade de construção de uma nova escola é um dia de festa para todos, porque é uma conquista muito importante, pois os alunos poderão estar mais próximos de casa e ter percepções mais apuradas sobre o ambiente em que vivem. Para ela, essa fase da primeira infância, quando recebe os cuidados necessários, é uma fase fundamental na construção de um adulto harmonioso.

“O prefeito Paulo Piau ciente dos atrasos do governo federal disponibilizou recursos para poder fazer duas escolas: uma no Residencial Rio de Janeiro (anunciada na quarta-feira) e uma no Jardim Marajó I. Para a comunidade e bairros próximos, 8 de novembro de 2019 é um marco de luta pela cidadania, de presença do poder público eficiente no bairro”, finaliza a secretária de Educação.

Obra - A unidade escolar será construída na Rua Luciano Rangel Pinheiro com a Rua Eleusa Maria Marques. A construtora responsável será a Toubes LTDA e o valor do contrato é de R$2.224.627,24. Serão 1.514,30 metros quadrados de área construída e o local contará com seis saladas de creche, quatro salas de pré-escola, administração e sala de professores. O Cemei terá ainda uma sala multiuso, lactário, amamentação, sanitários, cozinha, copa, refeitório, lavanderia e rouparia. Com capacidade para atender 188 crianças em dois turnos.

Jornalista Monica Cussi

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar