WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

08/11/2019 - A segunda edição do Novo Basquete Uberaba começa neste final de semana

Nesse sábado (9), às 16 horas acontece no Uirapuru Iate Clube o início da segunda edição do Novo Basquete Uberaba (NBU). No domingo (10) acontecem dois jogos, também no Uirapuru uma rodada dupla a partir das 9 horas. O NBU é uma promoção da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) e vários parceiros.

O objetivo da competição é, segundo o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina, formar cidadãos responsáveis e saudáveis. "Todos sabem que o esporte é uma forma de manter, ou até recuperar a saúde, por outro lado as socializações provocadas pelo esporte formam cidadãos responsáveis, pois um atleta tem regras a respeitar e no caso do basquete, por ser um esporte coletivo, provoca o espírito de cooperação fazendo com que um atleta perceba que o time depende dele, assim como ele precisa de cada um", afirmou Luiz Medina.

Na categoria masculino adulto, os atletas inscritos foram selecionados através do sistema de Draft e divididos entre as equipes Pinheiros, Paulistano, Bauru, Rio Claro e Pato Basquete, representando as equipes de mesmo nome que estão participando do NBB desse ano.

Esse sistema de seleção permite a formação de equipes mais equilibradas e também estimula a interação e cooperação entre atletas de diferentes grupos que praticam a modalidade na cidade.

A novidade em 2019 será a inclusão das categorias sub18 e sub 14 no cronograma da competição. Aumentando o calendário de atletas dessa categoria, fortalecendo a formação dos atletas e prestigiando o trabalho das escolinhas de basquete em Uberaba e região.

As datas e horários dos jogos, estatísticas e performances dos jogadores e também os resultados do NBU 2 podem ser visualizados no Facebook na página: facebook.com/basqueteboluberaba ou no perfil do Instagram: @basqueteboluberaba.

 

Jorn. Aurélio Veloso

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar