WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

07/11/2019 - Prefeitura de Uberaba participa de encontro técnico do TCEMG

Servidores da Controladoria Geral do Município, Secretaria de Administração e FETI representam a Prefeitura de Uberaba nesta quinta e sexta-feira (7 e 8) no Encontro Técnico "TCEMG e os Municípios: o fortalecimento das receitas e o aprimoramento da gestão municipal", na cidade de Patrocínio. A agenda é uma iniciativa do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, por meio da Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo, e está acontecendo em diversas cidades desde junho.

O controlador-geral do Município, Carlos Bracarense, avalia que a participação de servidores no evento é de grande importância. "O Tribunal de Contas sempre vem auxiliando os municípios e este ano a temática tem levado os municípios a corrigir rotas, se adequar à nova realidade financeira e promover uma melhoria na gestão. Nós, que aqui em Uberaba estamos partindo para o encerramento de mandato, temos a perspectiva de fechamento com todas as obediências da legislação e tudo aquilo que preconiza a lei de improbidade administrativa e responsabilidade fiscal, primando pela excelência na gestão municipal".

Na programação do TCE constam palestras sobre o Projeto das Receitas Públicas Municipais, Eficiência na arrecadação tributária, Controle com desenvolvimento, processos licitatórios otimizados, Tomada de Contas, entre outros temas. Prefeitos, vereadores, gestores e servidores municipais fazem parte do público-alvo dos encontros. Os participantes recebem certificado de participação com 12 horas/aula de capacitação. Os encontros tiveram início em junho, em Belo Horizonte, e já passaram por Montes Claros, Paracatu, Alfenas e Ipatinga.

Compliance – A Controladoria participou também, no dia 31 de outubro, do evento "Desafios do Compliance no setor público: como estado e municípios podem implementar programas de integridade". Promovida pelo TCE, a capacitação reuniu especialistas para debaterem as temáticas voltadas ao conceito, que foca no aprimoramento de processos e aperfeiçoamento de instrumentos de eficiência e controle. A analista de Direito Júnia Cecília representou a Prefeitura de Uberaba na agenda em Belo Horizonte.

 

Jorn. Luiza Carvalho 

Com informações do TCEMG

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar