WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

07/11/2019 - Prefeitura vai lançar concurso popular para eleger arquitetura mais bonita do Espaço Arthur Machado

Valorizar a arquitetura e estimular o envolvimento da comunidade serão os objetivos de um concurso popular em que a Prefeitura de Uberaba deve eleger a arquitetura mais bonita do Calçadão e Praça Rui Barbosa. A novidade foi adiantada pelo prefeito Paulo Piau nesta quinta-feira (7), e o lançamento oficial do concurso deve ser na próxima semana, no dia 14 de novembro. Na organização estão envolvidas a Fundação Cultural, Secretaria de Planejamento, Codiub, Comunicação e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação.

O prefeito Paulo Piau analisa que o esforço dos proprietários dos imóveis em destampar e deixar à mostra a arquitetura antiga, além de novas pinturas, tornou o espaço muito mais bonito. "A ideia é exatamente fazer um concurso envolvendo os 28 donos de imóveis que tiveram o cuidado de restaurar essas características antigas e, com um concurso popular via internet, eleger a mais bonita da Praça Rui Barbosa e do Calçadão. É chamar atenção para o centro e para a arquitetura, e com isso valorizar o próprio natal e o centro da cidade", evidencia Piau.

O superintendente de Planejamento Urbano da Seplan e presidente do Conphau, arquiteto e urbanista Daniel Rodrigues, destaca que o centro de Uberaba é histórico e onde aconteceu o nascimento da cidade. "Existem construções desde o início da formação da cidade, como o prédio de 1837 da Câmara Municipal, dentre vários outros imóveis que têm arquitetura peculiar do apogeu do Zebu, quando a cidade passou a ser dominada Uberaba. São edifícios históricos que devem ser valorizados. Com o projeto do Espaço Arthur Machado tivemos importantes fachadas que retornaram ao visual urbano, que serão destacadas neste concurso popular".

Segundo o prefeito Paulo Piau, os detalhes do concurso devem ser divulgados na íntegra na próxima semana. A equipe está envolvida na conclusão dos últimos detalhes, e a participação da comunidade será interativa nas redes sociais.

 

Jorn. Luiza Carvalho

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar