WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Vice-Prefeito

06/11/2019 - Ripposati abre Conferência Regional de Segurança Alimentar em Uberaba

Uberaba sediou nesta quarta-feira, 6, uma das 17 Conferências Regionais de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) que estão sendo realizadas em Minas Gerais desde Setembro. O vice-prefeito João Gilberto Ripposati participou do evento que neste ano tem como tema “Por Direitos, Democracia, Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável”.


As conferências são espaços de diálogo entre a sociedade civil e o governo sobre as questões em torno da segurança alimentar e nutricional nos territórios.


A agricultura familiar, seu financiamento, assistência técnica e mercado público; os impactos da mineração; a agroecologia e a liberação excessiva de agrotóxicos; o avanço da regulação no âmbito da rotulagem e da redução do consumo de produtos ultra processados estão entre as discussões presentes nas conferências.


“A Prefeitura de Uberaba também atua de forma regional através de uma agência de desenvolvimento, que permite a integração dos municípios para o fortalecimento das políticas públicas em favor da população. O Município dispõe de programas na área de segurança alimentar tendo como referência ações positivas que estão em constante aprimoramento”, diz Ripposati.


Para ele, a realização desta conferência com a participação de inúmeros municípios revela a importância do tema e o interesse coletivo para o fortalecimento dos programas de segurança alimentar, permitindo a recepção de propostas e sugestões para serem apresentadas e defendidas na conferência estadual, servindo de base para a política dos governos estadual e municipal.


Quando vereador, Ripposati foi autor de vários projetos de lei que fortalecem o programa de segurança alimentar, tais como “soja na alimentação humana”, “educação alimentar”, “hortas urbanas/plantando e colhendo saúde” e “fitoterápicos”. 


A Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional será realizada nos dias 6 e 7 de Dezembro. Objetivo é construir um novo plano estadual de soberania e segurança alimentar, de 2020 a 2023.


Jorn. Renata Gomide

 
 
 

Outras Notícias: Vice-Prefeito



Voltar