WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

06/11/2019 - “Uberaba é uma das 100 maiores cidades do Brasil e uma das melhores em qualidade de vida” diz especialista

Durante sua apresentação que durou pouco mais de 1 hora, o especialista e consultor de trânsito Alexandre Zum garantiu que todas as mudanças apresentadas são necessárias.


Segundo ele, uma pesquisa feita em 2006, Uberaba tinha 40% a menos de veículos. “O tempo é pouco para um crescimento tão impactante. A mudança feita há tempos na Fidelis Reis, mesmo sendo criticada inicialmente, foi necessária e hoje o reflexo é totalmente positivo. Se a alteração da mão não tivesse sido feita não teríamos condições de transitar no centro de Uberaba”, diz.


Ele apontou Uberaba como uma das melhores cidades do País para se viver atualmente. Porém, foi enfático que um dos grandes problemas enfrentados hoje é o transito e medidas devem ser tomadas urgentemente.


“A reunião foi muito proveitosa onde pudemos apresentar as principais mudanças a serem feitas no trânsito de Uberaba. Principalmente nas artérias principais da cidade que é Leopoldino de Oliveira, que passará por alterações iniciais nos semáforos, que chamamos de Onda Verde. O processo foi elogiado pelos presentes e isso muito nos animou”, diz.


Zoom declarou ainda que outras medidas serão feitas como no acesso entre o Terminal Oeste para a Rua Alfén Paixão: “a capacidade desta rotatória está esgotada”. Ele apontou ainda alterações no trânsito da Av. Dep. Marcus Cherén que já foi tema de uma reunião pública nos mesmos moldes. “Feito um estudo comprovamos que a avenida precisa de mudanças. A proposta do projeto macro de área apontou que três quarteirões precisam ser mão única enquanto o restante ter mais atenção para acessibilidade ao comércio, passagem exclusiva para pedestre, travessia mais segura tanto de veículos quanto de pessoas. O projeto atenderá mais de 15 anos de crescimento da cidade e sem congestionamento do trânsito. Atendendo essas áreas que estão totalmente traumáticas. Uberaba ganhará muito com esse projeto”.


Uma das participantes, a empresária Maria Cristina Ferreira, afirmou que vem acompanhando o processo desde o ano passado. Segundo ela, a reunião de hoje apresentou melhorias significativas e positivas.


“O projeto está sendo acompanhando a mais de um ano no sentido aprimorar e melhorar, principalmente a entrada da cidade trazendo mais segurança, urbanização, asfalto novo, dentre outras melhorias. A principal entrada da cidade é a entrada sul e essa apresentação de hoje esclareceu as duvidas, pontuando dados técnicos para as mudanças apresentadas. O processo relatado não causará prejuízo ao comércio daquela região e tenho certeza que será executada da melhor forma possível sem prejudicar a maioria”, pontua.


Jor. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar