WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

06/11/2019 - Prefeito homenageia atleta uberabense de karatê

O prefeito Paulo Piau, acompanhado do presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), Luiz Medina, receberam na tarde desta quarta (06), o karateca Reginaldo Damião, faixa preta 5-dan, que foi campão brasileiro individual e por equipe na competição realizada em Uberlândia-MG, em outubro. A reunião foi realizada como agradecimento por representar o município em diversas competições durante o ano. 


O prefeito Paulo Piau destaca o esforço de Reginaldo, que trabalha no Uirapuru, treina karatê desde os oito anos e com seus 43 anos é campeão mineiro, campeão brasileiro, e este ano já conseguiu medalhas internacionais, por conta própria, por esforço próprio. “Uma pessoa que trabalha e no seu tempo vago vai treinar e consegue ser campeão brasileiro, a gente tem que tirar o chapéu pra ele. Hoje recebemos o Reginaldo aqui, com as suas medalhas de ouro e isso tem um valor muito grande , então acho que é um orgulho para Uberaba”, ressalta o prefeito, que ainda enfatiza que o atleta é um exemplo para as gerações mais jovens. 


Este ano, Reginaldo Damião ganhou o Campeonato Mineiro 2019, a etapa do Campeonato Brasileiro em Brasília, o Campeonato Brasileiro em Uberlândia, além dos Jogos Regionais de São Paulo – individual e equipe – em Franca, o Campeonato Internacional Arnol e o Mundialito na Argentina – individual e 3º lugar por equipe. 


“Eu vim a convite para mostrar minha conquista desse ano, para mostrar para o prefeito, mas antes disso, mostrar minha trajetória até chegar lá. Esse ano, pra mim, foi um ano de glória. Comecei com o Campeonato Mineiro, fui campeão mineiro, que é uma porta para os outros campeonatos. Dali, fui para uma etapa do brasileiro, onde fui campeão no individual e em equipe, e de lá pra cá fui campeão em tudo”, conta. O atleta destaca que continua treinando, a previsão é que a primeira competição de 2020 inicie em janeiro ou fevereiro.


Jorn. Clarice Sousa
06-11-2019

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar