WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Vice-Prefeito

01/11/2019 - Vice-prefeito recebe presidente da Epamig em Uberaba

Cumprindo agenda em Uberaba nesta quinta-feira, 31 de Outubro, a presidente da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais, Nilda de Fátima Ferreira Soares, reuniu-se com servidores, entre eles o vice-prefeito João Gilberto Ripposati, licenciado da Epamig.


O vice entregou a ela, em mãos, um ofício solicitando apoio no desenvolvimento de projeto em agroecologia/plantas medicinais, para atender os programas Plantando e Colhendo Saúde e Farmácia Viva (Laboratório de Manipulação de Fitoterápicos).


O Programa Plantando e Colhendo Saúde permitirá a ocupação de áreas públicas para o plantio de hortaliças, ervas medicinais, plantas ornamentais e frutíferas. O Decreto 4038/2019 publicado no diário oficial do município, jornal Porta Voz (edição 1725, de 26 de Julho), regulamentando a legislação foi assinado por Ripposati, enquanto prefeito em exercício.


“Objetivo do programa é fomentar a geração de emprego e renda e a oferta de alimentos saudáveis, bem como o uso correto das áreas públicas ociosas”, explica Ripposati, cuja trajetória política é marcada pelo ativismo ambiental.


Já a construção do Laboratório de Manipulação de Fitoterápicos (Farmácia Viva) aguarda finalização de procedimentos através da Secretaria Municipal de Saúde para assinatura da ordem de serviço. Quando vereador, Ripposati foi autor, em 2002, da lei que criou a Farmácia Viva em Uberaba.


Jorn. Renata Gomide 

 
 
 

Outras Notícias: Vice-Prefeito



Voltar