WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

31/10/2019 - Prefeitura Presente ouviu os moradores do bairro Boa Vista

A quarta edição do projeto Prefeitura Presente aconteceu nesta quinta-feira (31) no bairro Boa Vista, na Praça Afrânio de Resende localizada na Rua Caracas. Atendendo à população por meio do Programa Cidade Ativa, o prefeito Paulo Piau e os secretários municipais ouviram, pessoalmente, as demandas dos moradores do bairro. A iniciativa integra o Plano 200 em comemoração ao bicentenário de Uberaba.

Com a presença do vice-prefeito João Gilberto Ripposati, secretários, vereadores e representantes das associações de bairros, além dos moradores, Piau aproveitou a ocasião para assinar a Ordem de Serviço autorizando a CONCIP, concessionária de iluminação pública, para execução de substituição das lâmpadas por LED começando pelo bairro Morada do Sol e contemplando, em seguida, os bairros Vila Arquelau, Boa Vista e Jardim Triângulo.

“Somos o segundo município a consolidar a Parceria Público-Privada de iluminação pública e este é um anúncio importante para a população. Estamos começando em locais que precisam, e entendemos que bairros mais iluminados também é um fator positivo na segurança pública”, ponderou o prefeito.

Piau avalia que o projeto Prefeitura Presente é uma forma de estar junto com a comunidade, ouvindo diretamente as demandas. Na sua visão, não é possível tomar decisões apenas ficando nos gabinetes. “Ouvir da comunidade o que ela precisa e suas ideias é muito importante para acertar nos planejamentos, pois dessa forma vamos na direção do que a população de fato precisa”.

O barbeiro Wellington Cardoso, que é morador do bairro, aprovou o atendimento e saiu satisfeito. “Vim não só para pedir, mas também pessoalmente para agradecer. Há alguns meses pedi para a Prefeitura uma reforma aqui na quadra da praça para fazer um projeto social com as crianças. Já fui atendido e foi além do que eu pensava. A quadra agora tem a água funcionando, a luz foi arrumada, pintaram, cuidaram da praça. Não podemos só reclamar, também temos que fazer nossa parte”.

Cidade ativa – Lançado em março deste ano, o projeto Cidade Ativa é responsável por registrar formalmente as demandas da população e encaminhar o público ao prefeito e secretários. A ferramenta, idealizada pela Prefeitura em parceria com a Codiub – Inteligência Digital, oferece o diálogo direto entre o Poder Público Municipal e a população. Casos menos complexos tiveram encaminhamento imediato os demais registrados no sistema do Cidade Ativa vão para avaliação, seguido de retorno ao cidadão.

O Cidade Ativa pode ser acionado pelo 0800 940 0101 de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas ou pelo e-mail cidadeativa@uberaba.mg.gov.br.

Jorn. Luiza Carvalho

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar