WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CONPHAU

30/10/2019 - Entidades de classe debatem Lei de Patrimônio Histórico em Audiência Pública nesta sexta-feira

O Conselho de Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba (Conphau) participa, nesta sexta-feira (1º de novembro), de Audiência Pública a pedido de entidades representativas da sociedade civil organizada, que pretendem apresentar e debater as melhorias propostas pelas mesmas à Lei de Patrimônio Histórico do município. Estão envolvidas a CDL, Aciu, Fiemg, Sindicomércio, Uniube, UFTM, Fabu e OAB.

A Audiência Pública será realizada às 18h, no anfiteatro da CDL. De acordo com o arquiteto e urbanista Daniel Rodrigues, presidente do Conphau e superintendente de Planejamento Urbano, a proposta a ser apresentada pelas entidades sugere alterações na Lei Complementar 10.717/2008, que estabelece critérios para preservação do patrimônio material e imaterial em Uberaba.

“Tivemos anteriormente diversas reuniões em que estabelecemos um importante diálogo com as entidades. A audiência pública, proposta por estas instituições, é uma oportunidade democrática e importante para conhecer a opinião e as receber as contribuições de qualquer cidadão interessado no assunto”, reforça o presidente do Conphau.

Jorn. Luiza Carvalho

 
 
 

Outras Notícias: CONPHAU



Voltar