WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CONPHAU

02/12/2018 - Conphau e Ministério Público oferecem palestras sobre Patrimônio Cultural Material e Imaterial

As inscrições serão feitas no local e haverá emissão de certificado


A Fundação Cultural de Uberaba, por meio do Conselho de Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba (Conphau), promoverá no dia 5 de dezembro, às 16h, palestras abordando o tema "Política de Patrimônio Cultural Material e Imaterial". Os palestrantes convidados são Giselle Ribeiro de Oliveira, que é promotora de Justiça, e Daniel Felipe Rodrigues Pereira, arquiteto e presidente do Conphau. A atividade será aberta ao público e acontecerá no anfiteatro Mário Pimenta Camargo, no Centro Administrativo da Prefeitura, que tem capacidade para 240 pessoas.

O promotor de Justiça Carlos Alberto Valera explica que a iniciativa de oferecer as palestras surgiu depois receber a visita dos membros do Conphau ao Ministério Público de Minas Gerais em Uberaba. "Nesse encontro oferecemos o curso que será ministrado pela promotora de Justiça Giselle Ribeiro, que atua na Promotoria Estadual de Defesa do Patrimônio Histórico, Cultural e Turístico", explica Valera.

O promotor também fala sobre a falta de interesse no assunto por parte da população em geral. "Acredito que a falta de interesse decorre da falta de educação, no sentido acadêmico. Assim, devemos estimular esse tipo de evento para conscientizarmos as pessoas", declara Carlos Valera.

De acordo com o arquiteto e urbanista Daniel Rodrigues, que atualmente é presidente do Conphau e superintendente de Planejamento Urbano da Seplan, são questões muito técnicas e, através de atividades como esta, os assuntos e os termos deixam de ser técnicos e distantes do cotidiano da população. "O objetivo é difundir o conhecimento e iniciar uma cultura nova em Uberaba. A população não tem pleno conhecimento das legislações, dos seus direitos e deveres. Nossa ideia é passar o conhecimento adiante. Os donos de bens tombados ou inventariados possuem direitos através de instrumentos da política urbana. Esses direitos são também de ordem econômica", explica Daniel.

O Centro Administrativo da Prefeitura fica na Avenida Dom Luiz Maria de Santana, 141, no bairro Santa Marta. Os interessados em participar poderão fazer a inscrição no local, com limite até a capacidade do anfiteatro. Haverá emissão de certificado.
Estagiária Jorn. Ana Rizieri
Comunicação PMU/FCU

 
 
 

Outras Notícias: CONPHAU



Voltar