WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CONPHAU

18/10/2019 - Conphau tomba casarão e maciço de vegetação da Quinta da Boa Esperança

Reunião extraordinária do Conselho de Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba (Conphau) teve pauta única, nesta sexta-feira (18), para deliberação sobre pedido de tombamento da Quinta da Boa Esperança, localizada na Avenida Abel Reis. A decisão final foi pelo tombamento de parte da propriedade, preservando o casarão e o maciço de vegetação existente no local. Foram sete votos a favor e dois votos contra.

De acordo com o presidente do Conphau, o arquiteto e urbanista Daniel Rodrigues, o Setor de Patrimônio Histórico e Artístico (Sempac) da Fundação Cultural de Uberaba apresentou aos conselheiros um parecer técnico que indicou o histórico e as questões arquitetônicas, urbanísticas e legislativas referentes à área, indicando que a ação tombasse parte do local, incluindo o casarão, inventariado pelo Iepha em 1987, e o maciço de vegetação que possui espécies nativas e exóticas.

O próximo passo será, por meio do Sempac, a notificação do proprietário indicando o tombamento de parte do imóvel. Há prazo de 15 dias de recurso.

Jorn. Luiza Carvalho

 
 
 

Outras Notícias: CONPHAU



Voltar