WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

26/10/2019 - Prefeitura inaugura novos equipamentos públicos na Comunidade Rural de Santa Fé

Moradores da Comunidade Rural de Santa Fé participaram neste sábado (26), com autoridades do município, da entrega do novo CEMEI Zita Therezinha Capuço, que passou por reconstrução de toda a sua estrutura física. Anexo à escola, a quadra esportiva foi revitalizada para atender toda a comunidade. Incentivando a prática de exercício físico, foi entregue também uma academia ao ar livre, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Outro ganho para a Santa Fé, considerada a maior comunidade rural do Município, foi a nova unidade de Saúde da Família (USF) Dr. Aziz Miguel Hueb, que passou a funcionar em um novo prédio. A USF fica na Rua Maria Eugênia dos Reis nº 241, onde antes ficava o CEMEI Zita Therezinha Capuço. A unidade funcionará como ponto de apoio à USF Palmira Conceição, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 17h30.

As inaugurações contaram com a presença do prefeito Paulo Piau, acompanhado da primeira dama Heloísa Piau, o vice-prefeito João Gilberto Ripposati, secretários municipais, vereadores, moradores e representantes locais. A solenidade contou com apresentação do tenor uberabense Tiago Neves.

O prefeito Paulo Piau aproveitou a ocasião para agradecer à comunidade de Santa Fé pelo trabalho prestado à sociedade, por exemplo, na importante produção de hortifruti que abastece o Ceasa com produtos de qualidade. "Este governo, apesar de toda crise, vai entregar Uberaba muito melhor do que recebemos. Parabenizamos a todos de Santa Fé e destaco aqui o trabalho e os alimentos que aqui vocês produzem, nosso muito obrigado e que esses novos equipamentos façam a diferença para todos".

O secretário de Saúde, Iraci Neto, destacou o homenageado Dr. Aziz Miguel Hueb, e a importância do atendimento da Prefeitura à comunidade de Santa Fé. "Aqui temos em torno de duas mil pessoas que necessitam desse atendimento. Fizemos reuniões com os moradores e o que entregamos hoje é o resultado de uma preocupação do município em oferecer uma saúde digna e qualidade de vida a esta comunidade, com atendimento médico, odontológico, sala de vacina, acolhimento e atendimento humanizado".

Destacando a nova quadra esportiva e a academia ao ar livre, o presidente da Funel Luiz Medina evidencia que este é um estímulo à prática de exercícios físicos para o cuidado com a saúde. "Esperamos que a comunidade aqui faça muito bom uso desses equipamentos. Estamos cumprindo o objetivo de levar o esporte às comunidades rurais e mais locais devem ser atendidos".

Já a secretária de Educação Silvana Elias destacou a atuação da Prefeitura e empenho do vice-prefeito à comunidade. Ela declarou a proposta inédita em que uma comunidade se mobilizou para tecer, juntos, o bem-estar coletivo. "A Comunidade de Santa Fé é um exemplo para o país. Vocês terão acesso à escola e poderão constatar o quanto o governo Paulo Piau valoriza a educação".  

Jorn. Sabrina Alves e Luiza Carvalho 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar