WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

23/10/2019 - Piau visita Núcleo de Empreendedorismo Juvenil do Sebrae em Belo Horizonte

O prefeito Paulo Piau cumpriu agenda nesta quarta-feira (23) em Belo Horizonte, na sede do Sebrae, onde visitou o Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (NEJ) com o objetivo de conhecer detalhes técnicos do projeto para levar a iniciativa para Uberaba. O foco é ampliar as oportunidades para os jovens uberabenses. Piau esteve acompanhado do presidente da FETI, Eduardo Callegari, a secretária Silvana Elias e equipe da SEMED, a assessora Angela Dib e representantes de Lions, Rotary e Maçonaria.

Piau declarou que o projeto tem uma abrangência fundamental de oportunizar aos jovens uma formação cidadã com instrução inicial focada no empreendedorismo e no setor produtivo. "Viemos justamente para levar esta ideia para o Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba e, no caso específico, de Uberaba. Por isso, a presença da Feti e da Secretaria de Educação. O Sebrae sempre foi um grande parceiro e não temos dúvidas que aqui tem resultado efetivo de meninos que vieram de origem humilde e que venceram através da educação e do estudo. Acredito esse projeto caiba perfeitamente na nossa cidade", avalia o prefeito.

A visita incluiu a apresentação da metodologia de trabalho do projeto das formas de comercialização e também um bate-papo com os alunos. De acordo com informações do Sebrae Minas, na unidade gratuita do NEJ são mais de 270 jovens atendidos, e a escola completa 25 anos em 2019.

O aluno Felipe Gabriel Dias Campos, de 19 anos, participou do bate-papo e destacou que a escola mudou a sua vida. "Antes de entrar na escola do Sebrae eu não tinha perspectivas de crescimento e de aprendizado. Aqui eu venci grandes desafios e literalmente a gente sai da nossa zona de conforto, eles nos orientam nos projetos e a gente vê que realmente somos capazes, com amadurecimento na vida pessoal e profissional. Quem faz o curso no NEJ sai daqui muito mais preparado para o mundo, saímos transformados".

Gasoduto em pauta – Em Belo Horizonte desde a terça-feira (22), Piau também aproveitou a passagem pela capital para tratar sobre a chegada do Gasoduto ao Triângulo Mineiro e sobre a planta de uréia. Ele esteve na Cemig, na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e também no BDMG.

Piau acompanhou ainda, na terça-feira, Audiência Pública a convite da Epamig na Assembleia Legislativa do Estado, defendendo a Fazenda Modelo como pólo de pesquisa em Uberaba.

 

Jorn. Luiza Carvalho 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar