WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Serviços Urbanos

18/10/2019 - 28º Ação para o Bem inaugura a revitalização da Praça Pôr do Sol

A 28ª edição do Projeto “Ação para o Bem” vai entregar oficialmente à população, neste domingo (20), a revitalização da Praça Pôr do Sol e o “Parcão”, espaço aos animais de estimação. As obras foram realizadas pela Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), em uma parceria com o Sicoob Uberaba. O Ação para o Bem acontece das 9h às 13h e faz parte das comemorações rumo aos 200 anos, levando para a comunidade o exercício da cidadania e atuação social, com atendimentos diversos e prestação de serviços para todas as idades.


Conhecida como Praça Pôr do Sol, a Praça leva o nome de Carlos Bernardo González Pecotche, também conhecido pelo pseudônimo Raumsol. Uma das novidades da obra de revitalização é a construção do “Parcão”, o espaço destinado para a população e seus animais de estimação. A área tem cerca de 400 metros quadrados, com grades, brinquedos, bebedouros para os animais e lixeiras para o recolhimento de fezes.


Em parceria com o Sicoob Uberaba, as obras realizadas pela Sesurb incluem a revitalização da calçada e ainda quadra de areia, quadra de basquete, academia ao ar livre, alambrados, pintura geral, iluminação de Led, paisagismo e a construção do Parcão. O projeto voltado aos animais foi idealizado pela vereadora Denise Max e se configura como um espaço democrático. O ambiente também tem o intuito de ser um lugar para se promover feiras de adoção e vacinação. Além disso, os donos poderão interagir e socializar enquanto os animais brincam em segurança.


Serviços – Durante o Ação Para o Bem a população será atendida com diversos serviços. Haverá espaço para orientação sobre benefícios assistenciais, exposição de produtos artesanais, aulão de fitdance, espaço kids com diversos brinquedos e corte de cabelo gratuito. Também haverá orientação sobre saúde bucal, nutricional, atividades físicas, e sobre os males causados pelo tabagismo e outros assuntos quanto aos cuidados com a saúde.


A equipe do projeto ‘Cidade Ativa’ estará presente e a população poderá registrar suas demandas, elogios e críticas diretamente aos atendentes, que terão a missão de encaminhar as solicitações para as secretarias municipais. O Procon Uberaba também estará com uma equipe para orientar o consumidor sobre legislação, contratos, prestações de serviços e direitos do consumidor. Já a Secretaria de Educação terá atividades recreativas, pintura facial, doação de livros, espaço de leitura e contação de histórias. E a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação leva ao público o atendimento da Sala Mineira do Empreendedor, com serviços de regularização de pequenos negócios e até mesmo ambulantes.


Música e diversão - A edição especial do Ação Para o Bem levará para a Praça Pôr do Sol apresentação da Fanfarra e da turma de ginástica rítmica da Escola Municipal Santa Maria, além de apresentação de balé da Escola Paulo Rodrigues, aulões com a Funel e show com a banda M & Talls.


A população vai aproveitar ainda, por meio da Feti, distribuição de chup-chup, pipoca e algodão-doce. O aquamóvel da Codau também vai refrescar os presentes, e os quiosques da praça estarão abertos com diversas opções de lanches.


O evento da Prefeitura de Uberaba conta com participação da Funel, Secretaria de Saúde, Secretaria de Defesa Social, Secretaria de Desenvolvimento Social, Codau, Projeto ‘Cidade Ativa’, Guarda Municipal, Secretaria de Serviços Urbanos e Obras, Meio Ambiente, Fundação Cultural de Uberaba, Procon Uberaba, Secretaria de Educação, Feti, Chefia de Gabinete (Cerimonial), Senac, SUPRA, Cebrac, Escola de Cabeleireiros Triângulo, Tripet e Canil de Araxá.


Jorn. Luiza Carvalho

 
 
 

Outras Notícias: Serviços Urbanos



Voltar