WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

15/10/2019 - Em Brasília, Piau defende projetos de Uberaba

Prefeito de Uberaba Paulo Piau cumpre agenda nesta terça-feira (15) em Brasília. No Ministério da Infraestrutura, tratou sobre o Aeroporto Internacional de Cargas e Passageiros e o Aeroporto Mário de Almeida Franco, com o secretário Nacional de Aviação Civil (SAC) Ronei Saggioro Glanzmann. No Ministério do Desenvolvimento Regional, reunião sobre o plano regional da Agência de Desenvolvimento Econômico do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, com o diretor do Departamento de Desenvolvimento Regional e Urbano, João Mendes da Rocha Neto, além da visita ao senador Rodrigo Pacheco, solicitando recursos para Uberaba e região.

“Na SAC tratamos de dois assuntos importantes para Uberaba e região. O nosso Aeroporto Internacional de Cargas e Passageiros e também do Aeroporto Mario de Almeida Franco que está no bloco de concessões, junto com Aeroporto Santos Dumont e o de Uberlândia, dentro do Programa Brasileiro de Concessões de Aeroportos. Tratamos em defesa do nosso aeroporto local, para que no processo de concessão, que acontecerá em 2022, sobretudo a questão de estruturação, se mantenha. Um projeto para o futuro - Aeroporto de Cargas - é importante defender e batalhar, mas não podemos tirar o olho do que está vigente, trabalhando com o real que acontece hoje em nossa cidade”, afirma.

Com o João Mendes falamos da pré-agenda que estamos trabalhando para uma assembléia geral da Agência de Desenvolvimento Econômico, que o Sebrae vai apresentar diagnóstico de desenvolvimento da região. “Fizemos o convite para que nos dêem um suporte e apoio no que tange o desenvolvimento econômico regional e participar desse processo de regionalização econômica”.

Também na pauta do dia as mudanças legislativas que afetam os municípios do segmento de geração de energia elétrica e alagados em reunião da Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (Amusuh).

“Na Amusuh pudemos tratar das mudanças legislativas que afeta os municípios alagados, ou sede de geração hidrelétrica traçando estratégias em defesa desses municípios, evidentemente em defesa de Uberaba, visto que nosso município faz parte dessa associação”, explica.

A Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH) é uma entidade municipalista com mais de 25 anos, atua junto aos órgãos do governo Federal e do Congresso Nacional nas pautas de interesse dos municípios do segmento de geração de energia elétrica. Vale lembrar que o prefeito de Uberaba faz parte do Conselho dos Municípios Alagados Biênio 2019/2020.

Jorn. Ana Paula Neves

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar