WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

08/10/2019 - Piau participa da 76ª Reunião Geral da FNP

O prefeito de Uberaba e vice-presidente de Agronegócio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Paulo Piau, participa nesta terça-feira (8) da 76ª Reunião Geral da FNP, na cidade de Salvador, Bahia. O encontro segue até quarta-feira (9), tendo como temas: mobilidade urbana, sustentabilidade, cidades inteligentes, habitação, inovação, pacto federativo, reformas tributária e previdenciária, educação, saúde, cultura, democracia, representatividade feminina na política, dentre outros.

“O prefeito que não tiver informação, não faz gestão. Aqui é local de obter informação sobre as outras gestões municipais, as experiências de outros prefeitos e claro assuntos comuns aos municípios. É como o professor, se não estuda, não se atualiza, não tem como ensinar”, afirma Piau.

De acordo com o prefeito dos vários assuntos abordados e discutidos ao longo do dia, ele destaca o da previdência dos estados, em que os municípios ficaram de fora do projeto, e a FNP brigará pela PEC paralela para a inclusão. Também em pauta o pré-sal no que tange a repartição direta aos municípios, reforma tributária, a questão da manutenção do Fundeb que garante o pagamento do professor e serviços da educação.

Por fim, Piau participou de palestra com a presidente do IBGE Susana Cordeiro Guerra, tratando da relação com os municípios para um censo com informações ainda mais precisas sobre a demografia do país.

Jorn. Ana Paula Neves

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar