WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

08/10/2019 - Funel movimentou o fim de semana com vôlei, natação e judô

Com o voleibol a Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) viajou a Perdizes para disputa do 5º Circuito Regional de Voleibol Sub 19 Masculino, sábado (5) e domingo (6). No sábado, no Complexo Aquático Raimundo Sarkis, na sede da Funel – antigo Cemea Abadia – em conjunto com a Associação Aquática de Uberaba (Asaub) aconteceu a 3ª Etapa do Torneio Funel/Asaub Uberaba de Natação e, por fim a fundação apoiou o VIII Festival de Judô Irmãos Leite, no troféu comemorativo dos 50 anos da Academia Judô Oriente, numa promoção da própria academia e da Liga Uberabense de Judô, no ginásio do Uberaba Tênis Clube, na praça Tomas Ulhôa.

Voleibol - A equipe de voleibol sub19 masculina da Funel jogou em Perdizes ocupando a segunda colocação no Circuito Regional, que apesar de bom desempenho acabou caindo para a terceira colocação, faltando agora apenas uma etapa para fechar essa fase da competição, que será disputada em Uberlândia, no mês de novembro, ainda sem dias marcados.

A equipe da Funel venceu Ibiá por 3 a 0 e Perdizes pelo mesmo placar, mas perdeu para o Uberlândia Volei por 2 a 1 e para a Academia do Volei pelo mesmo placar. Sendo assim o time uberabense fez 8 pontos em 12 disputados.

Natação - Sábado aconteceu a 3ª Etapa do Torneio Funel/Asaub de Natação, no complexo Aquático Raimundo Sarkis, que fica na sede da Funel - antigo Cemea Abadia. Participaram 123 atletas nas categorias de jovem e master e a competição levou o nome de troféu Carlos Alberto Dias de Abreu (Carlão).

A competição de jovens - de 8 a 19 anos – a classificação das academias ficou em 1º lugar a Equipe Acquática/Olímpica, com 499 pontos, em 2º Poti - Centro Aquático 422, em 3º SEMED/DAEE/ Boa Vista 232, em 4º Colégio Nossa Senhora das Dores 170, em 5º Academia Espaço Life Fitness 145, em 6º Equipe FUNEL 96, 7º Academia Swimming 97, 8º ASAUB 19 Pontos e em 9º lugar Academia Acqua Fit com 12 Pontos.

Na competição Master - de 20 a maiores de 80 anos – em 1º lugar ASAUB com 348 pontos, 2º Equipe Acquática/Olímpica 223, 3º SEMED/DAEE/ Boa Vista 174, 4º Equipe FUNEL 156, 5º Colégio Nossa Senhora das Dores 69 e em 6º Lugar Col. Nossa senhora das Graças 36 Pontos.

As competições foram constituídas das seguintes provas: 200m Costas, 50m nado Peito, e 100m nado Borboleta (para as Categorias pré Mirim - 8 anos, 25 metros e Mirim1- 9anos a Petiz2 -12 anos, 50metros), onde foram estabelecidos 16 novos recordes.

O Torneio Uberaba FUNEL/ASAUB de Natação 2019, é composto de 5 etapas. Ao final, serão premiados com troféus os 5 melhores atletas por categoria (somatório dos pontos decada etapa) Em cada etapa são realizadas duas competições simultâneas, uma de jovens e outra de master.

A próxima etapa será realizada no dia 26 de outubro, no Parque Aquático Raimundo Sarkis (CEMEA Abadia Piscina Curta), com as provas: 100m Costas, 200m Medley e 50m Livre. Sendo que, paraas Categorias pré-Mirim, serão 25m Borboleta, 100m Medley e 25m Livres.

Judô - No sábado, no ginásio do UTC aconteceu o VIII Festival de Judô Irmãos Leite com atletas inscritos, nas categorias de 4 anos a 12anos e 13 de anos até  15 anos. As equipes foram a Academia Judô Oriente, Cemea Pacaembu, Escola Municipal Terezinha Hueb de Menezes, Cemea Boa Vista, Equipe Funel, Projeto Adolfo Fritz, Colégio Faz, Projeto Judô Ativo, Colégio Machado de Assis, Colégio Nossa Senhora das Dores e Colégio Nossa Senhora das Graças, que levaram 230 atletas e lotando o ginásio do UTC.

Segundo Sérgio Leite o evento deste ano foram o grande número de atletas e as homenagens dos 50 anos do Judô Oriente. “Foram homenageados judocas que foram pioneiros na modalidade em Uberaba, em especial na Judô Oriente como o Dr. Hirogi Okano, Alberto de Almeida Jr., Dr. Wanderley Marques, Dr. Francisco Mauro Guerra Terra e “in memorian” Afrânio de Almeida, cuja homenagem será entregue a seu filho Afrânio de Almeida Jr.”, afirmou Sérgio Leite.

Jorn. Aurélio Veloso 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar