WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

07/10/2019 - Cria Criança leva diversão e espetáculos ao Uberabão no próximo sábado

O Estádio Uberabão será cenário de muita diversão, brincadeiras e espetáculos no Cria Criança, evento gratuito promovido pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Chefia de Gabinete com apoio de diversas secretarias e empresas parceiras. No sábado, dia 12, das 16 às 20 horas, o Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida será comemorado com diversas atividades, com ‘Futebol Vertical’ e ‘Os Saltimbancos’ entre os espetáculos que prometem encantar o público.


De acordo com a diretora de Ações e Eventos do Gabinete do Prefeito, Karine Facuri, o evento integra as comemorações rumo aos 200 anos de Uberaba e visa a promover momentos culturais e de muita alegria para o público infantil, com brincadeiras e apresentações artísticas. “Disponibilizaremos recreadores e diversos brinquedos espalhados por todo o estádio. Serão várias atrações no palco, com danças, apresentação teatral, sorteio de brinquedos, além do espaço gourmet, onde haverá distribuição de pipoca, algodão doce, cachorro-quente, chup-chup, picolé e refrigerante”, detalha a diretora.


Entre as atrações, o público terá a apresentação da fanfarra da Escola Municipal Santa Maria sob a regência do maestro Fernando Santana e corpo coreográfico sob a regência do professor coreógrafo Richard. Também em parceria com a Secretaria de Educação estará no palco a Companhia Municipal de Dança, grupo da Escola Municipal Joãozinho e Maria, com a coreografia ‘Estúpido Cupido’. Quem também se apresenta é a Companhia de Dança da Escola Municipal São Judas Tadeu, com a coreografia ‘Sementes’.


Cia K e Emcantar – As crianças também poderão se encantar e se divertir com o espetáculo ‘Futebol Vertical’, da renomada Cia K. O show apresenta, de forma inusitada, uma partida de futebol onde o palco e os jogadores mudam de plano e fazem acrobacias no ar, pendurados em cordas, um show de encantamento e magia.


Logo depois o público vai vivenciar o espetáculo ‘Os Saltimbancos’, com o grupo Emcantar. De formação familiar, a trupe viaja o Brasil há mais de 40 anos desenvolvendo trabalhos de arte e educação. A companhia tem a cultura popular brasileira como linguagem e inspiração para a criação de seus espetáculos e desenvolve oficinas e vivências de caráter formativo ou criativo com o objetivo de aprofundar as relações afetivas com adultos e crianças na busca pela valorização dos saberes tradicionais.


Jorn. Luiza Carvalho 

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar