WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Serviços Urbanos

03/10/2019 - “Nossa Senhora do Desterro” será inaugurada na próxima semana

Os remates finais tiveram início nesta quinta-feira (3) com o recapeamento da via
 
Iniciou nesta quinta-feira (03), o recapeamento dos 2.400 metros de extensão da Avenida Nossa Senhora do Desterro que seguirá até a próxima semana. A via já recebeu paisagismo, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e, na próxima semana a pintura horizontal da sinalização feita pela Secretaria de Defesa Social.


De acordo com o titular da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb) ‘Toninho’ de Oliveira, a inauguração da revitalização da avenida, responsável por atender mais de 50 mil habitantes dos bairros Elza Amuí, Mangueiras, Oneida Mendes, Manoel Mendes e adjacências, está programado para o próximo dia 10 de outubro.


“Atendendo a diretriz do prefeito Paulo Piau vamos entregar a obra e inaugurar a revitalização na próxima quinta-feira, dia 10. O recapeamento está sendo feito por etapas para não causar transtornos no transito até mesmo porque a avenida atende aproximadamente 19 bairros daquela região”, explica Toninho.


O titular da pasta declarou ainda que a equipe de fiscalização da Sesurb acompanhou todo o processo de execução que foi atendida dentro do prazo previsto de três meses.


“A avenida integra o Complexo Viário São José que interligará a Avenida Mei Mei no Jardim Esplanada, a Claricinda Alves de Rezende, Professora Maria da Paz B. de Almeida, no bairro Mangueiras até a Avenida Niza Marques Guaritá. Um complexo que trará mais celeridade no transito daquela região além da valorização do comércio local”, cita.


Além do recapeamento, está sendo feita a troca das lâmpadas comuns por Led trazendo maior segurança e iluminação de qualidade para toda a via. Ao todo serão mais de 150 lâmpadas trocadas.  


E, dentro das ações já realizadas está o estreitamento do canteiro central, aumentando a capacidade de veículos nos dois lados das pistas, a instalação de 18 caixas coletoras e 400 metros de rede pluvial.


Jor. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Serviços Urbanos



Voltar