WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

02/10/2019 - Prefeitura reúne a comunidade para apresentar construção da Agenda 200 anos

Agenda de Uberaba para os 200 anos foi pauta principal de encontro promovido pela Prefeitura de Uberaba na tarde desta quarta-feira (02), reunindo no Centro Administrativo autoridades do município, entidades da sociedade civil organizada, sindicatos, representantes religiosos, servidores públicos, empresas, imprensa, instituições de ensino, entre outros.

Por meio de diálogo aberto e com informações detalhadas, o prefeito Paulo Piau destacou o Plano 200 e o chefe de Gabinete, Fernando Hueb, revelou ações e atividades mensais, semanais e grandes eventos do calendário popular municipal, bem como eventos religiosos, culturais, esportivos e ações de divulgação do bicentenário. As obras de infraestrutura também foram destaque no planejamento, já que contemplam demandas importantes para a população de Uberaba. O calendário é uma construção não apenas da Prefeitura, mas também de entidades e representações de diversos setores do município que abraçam o Bicentenário.

Paulo Piau destacou que a reunião teve o espírito de fomentar os 200 anos de Uberaba aos 350 mil cidadãos. “Esse é como se fosse um vírus do bem para disseminar a toda cidade. Falamos sobre informações importantíssimas e também ouvimos, como é o caso da Escola Criativa, que já está fazendo eventos com as crianças em função dos 200 anos. Ideias das entidades de classe, grandes empresas, clubes de serviços e cada um dando sua sugestão. Vamos compilar tudo isso e vamos fazer uma bela comemoração ao bicentenário da nossa querida Uberaba”, enalteceu o prefeito.

O chefe de Gabinete Fernando Hueb explica que o espaço proporcionado na reunião, de apresentar o que está sendo planejado e ouvir a sociedade, foi justamente para abrir a agenda e fazê-la crescer ainda mais. “Esta agenda está sendo construída a várias mãos, com participação de todos, e hoje abrimos o espaço quase em uma Audiência Pública para trazer mais sugestões e enriquecer a programação. Vamos fazer uma comemoração muito bonita, porque nossa cidade merece”. 

Pronta para o Futuro

Ações e grandes obras vão marcar o bicentenário

A Agenda 200 anos já começou com ações culturais, esportivas, pedagógicas e do calendário popular. Entre os eventos mensais destacados pelo prefeito, o Ação Para o Bem e o projeto Prefeitura Presente levam o atendimento municipal para a população nos próprios bairros, possibilitando o contato direto com as autoridades. Além disso, o calendário conta com eventos como a Concha Acústica, Circo do Povo, Codau Cultural e Diálogo Institucional.

As festas religiosas também ganharão destaque na valorização da identidade sociocultural de Uberaba. Eventos como o 7 de Setembro, Dia das Crianças, Natal, Reveillon, Carnaval e Expozebu também ganharão a marca dos 200 anos, fortalecendo as comemorações do bicentenário.

Pela cidade, painéis nas entradas do município vão destacar aos visitantes os potenciais turísticos, culturais e históricos presentes nos 200 anos. A apresentação ao público destacou detalhes como a inserção da logomarca do bicentenário nos selos dos Correios, o cronômetro digital com contagem regressiva na Leopoldino de Oliveira, as homenagens aos cidadãos que contribuíram para a cidade e até a produção de um documentário narrando a história de Uberaba.

As grandes obras de infraestrutura do Plano 200, com planejamento para 200 obras com R$200 milhões em investimentos, também foram destaque na apresentação da agenda 200 Anos. Entre elas, destaque para construção de escolas, unidades de saúde, revitalização das avenidas Tonico dos Santos, Nossa Senhora do Desterro e Marcus Cherem, abertura do Corredor Pedro Lucas e o programa de recuperação de vias urbanas, com previsão de mais de 300 km de recapeamentos, além da modernização do parque de iluminação pública com lâmpadas de LED e outras obras.

Jorn. Luiza Carvalho

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar