WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

27/09/2019 - Piau anuncia liberação de licitação para adequação da Travessia Urbana

Uma das obras mais aguardadas na cidade foi anunciada pelo prefeito Paulo Piau: a adequação da travessia urbana de Uberaba – rodovia BR-262. Divulgado nesta sexta-feira (27), no Diário Oficial do Município – Porta Voz - o edital para contratação de empresa para execução das obras dentre o quilômetro 792, próximo ao Residencial 2000 até o quilômetro 803,3, na interseção com a BR-050 sentido Campo Florido. A obra custará R$ 4 milhões 164 mil 293,88. O processo será acompanhado pela Comissão de Licitação da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb). Segundo o prefeito, a publicação do edital foi possível após várias tratativas entre os governo municipal e federal – responsável pela obra por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit).

“A conclusão do acesso do plano vário contemplará o Jardim Maracanã, Residencial Rio de Janeiro e outros importantes bairros e beneficiará milhares de pessoas diariamente contribuindo significativamente para a mobilidade urbana do Município”, comemora o prefeito. Ele lembra que a Prefeitura adiantou a realização das obras de drenagem no final da Avenida Deputado Marcus Cherém entre as BRs 050 e 262, também aguardada pelos moradores do Jardim Maracanã e adjacências. “Como gestor municipal, buscar recursos e viabilizar importantes obras é compensador. A sensação é que estamos no caminho certo fazendo o que deve ser feito. Com certeza, um momento de muita alegria”, destaca Piau.

Prazo. De acordo com o edital, as empresas interessadas na habilitação terão até o dia 4 de novembro para apresentarem os documentos e os valores para a concorrência. Os envelopes podem ser entregues diretamente na Sesurb, na sede da Prefeitura Municipal na Avenida Dom Luís Maria de Santa, 141, no Santa Marta.

Gargalo. De acordo com o titular da Sesurb, Antonio Sebastião ‘Toninho’ de Oliveira, “a obra resolverá aquele gargalo das BRs 050 e 262, entrada do Jardim Maracanã, que tanto causou acidentes”. Conforme ele, as obras estavam paradas desde junho de 2017 e não era possível fazer algo sem autorização do Dnit. Nesta época a obra foi abandonada pela empresa Integral Engenharia. Desde então, o prefeito Paulo Piau reiteradas vezes acionou os organismos competentes e esteve em Brasília para tratar do assunto.

Jorn. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar