WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

26/09/2019 - Cinco obras de drenagem beneficiarão quatro bairros

Os recursos são oriundos de financiamento e estão dentro das ações do Plano 200

Cinco novas ordens de serviços para obras de drenagens foram assinadas nesta quinta-feira (26) pelo prefeito Paulo Piau completando o cronograma anunciado no início de setembro. Ao todo, o investimento desta etapa será de R$3.143.269,34, com recursos de financiamento aprovado pela Câmara Municipal de Uberaba para destinação das obras que integram o plano 200.

Na companhia do secretário de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb) Antonio Sebastião ‘Toninho’ de Oliveira, o prefeito anunciou as obras nas ruas Paraná e Goiás, no bairro Santa Maria, rua Moreira César no Fabrício e nas avenidas Clodoaldo Resende, no Parque do Mirante e Guarapuava – essa última uma antiga reivindicação da população residente na região do bairro Valim de Melo e Parque das Gameleiras.

“Todas as obras são consideradas pelo governo municipal como de extrema importância, mas destacamos a Avenida Guarapuava por ser uma via que causa problemas aos moradores e que já vem se arrastando há muitas gestões”, destacou o prefeito.

O titular da Sesurb relatou que o pacote de obras causou um impacto positivo de 15 a 18% nos valores inicialmente licitados. “Os processos licitatórios a exemplo dos demais que estão sendo realizados vem apresentando valores menores do que o inicialmente apresentado, o que gera uma economia nas obras. Essas ações são desafiadoras e quebram um tabu. O prefeito teve a coragem de encarar o desafio de realizar estas importantes obras beneficiando toda a comunidade”, diz Toninho.

Manifestações – O deputado federal Franco Cartafina, vereadores, empresários, representantes de entidades classistas e moradores das regiões que serão beneficiadas participaram da reunião de assinatura das ordens de serviço e manifestaram sobre os feitos que já serão iniciados nos próximos dias. Um deles foi Jair Alves Barbosa que agradeceu o empenho do prefeito e dos secretários em realizar as obras. Segundo ele, “a população em geral será beneficiada. Muitas obras só eram anunciadas e nunca saiam do papel. Ver a assinatura dessas ordens de serviço é um sonho que está sendo realizado, para todos que aqui estão”, ressaltou.

O empresário Hilder Nunes Moreira falou que a Rua Goiás voltou a ser olhada pela gestão municipal e que as obras de drenagem e conseqüentemente as melhorias que serão feitas beneficiará o comercio local. O casal Iara Ferreira Silva Cruz e Roney Cruz também agradeceram ao prefeito pelo feito. Proprietários de um terreno localizado no Parque do Mirante eles afirmaram que as obras ali realizadas contribuirão inclusive para a valorização da área.

Jor. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar