WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

24/09/2019 - Parceria entre a APAE e Prefeitura entra em nova fase

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) em Uberaba ganha novas cores. Depois da primeira etapa do projeto Arte e Educação em parceria da instituição com a Superintendência de Políticas da Juventude da Prefeitura de Uberaba, em junho, onde dez alunos atendidos retrataram no muro, imagens grafitadas alusivas à oficina de equoterapia, uma nova fase do projeto foi iniciada.

Dessa vez, estão sendo retratados desenhos que remetem ao Grupo de Estimulação Precoce (GEP), que atende público de 0 a 3 anos com alguma intercorrência no pré-natal, peri-natal ou pós-natal. A psicóloga e coordenadora do projeto, Maryelle Silva, explica que este trabalho contribui para a melhoria da saúde da criança, possibilitando maiores ganhos na saúde de forma geral, reduzindo riscos no desenvolvimento.

“Nessa fase do projeto, faremos pinturas no muro de entrada da Instituição, ao lado da sala do GEP, que é onde acontecem alguns atendimentos no ambiente externo. O intuito foi retratar o suporte que a Apae oferece às famílias desde o início da vida de seus filhos no sentido de garantir que a pessoa com deficiência possa se desenvolver da melhor forma possível e mostrando também que esse suporte se estende ao longo da vida”, afirma.

Para o superintendente de Políticas da Juventude da Prefeitura de Uberaba, Bruno Rocha, o maior retorno é quando os alunos, mesmo com as limitações, demonstram interesse pelo grafite e pelo trabalho desenvolvido. “Usamos o grafite como linha de trabalho e uma expansão do tratamento terapêutico. A atividade mostra a expressão dos alunos, uma experiência única que envolve todos os participantes”, completa o superintendente.

Bruno comenta ainda que a Superintendência de Políticas da Juventude está aberta para receber propostas de novos projetos dentro do contexto arte e educação. “Quem tiver interesse pode entrar em contato pelo 99228-4633, ou na sala do Projeto Estação Juventude – outra ação coordenada pela Superintendência que funciona na sede da Funel, na Avenida Orlando Rodrigues da Cunha, 1837, no Bairro Abadia”, pontua.

Jorn. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar