WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

20/09/2019 - Prefeito, autoridades e servidores celebram Dia da Árvore com plantio no Centro Administrativo

Dois novos Ipês Roxos vão colorir o jardim externo do Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba. O plantio aconteceu durante a ação “Uma Árvore, Uma Vida” em celebração ao Dia da Árvore, onde o prefeito Paulo Piau realizou o plantio acompanhado do vice-prefeito João Gilberto Ripposati, o secretário de Administração Rodrigo Vieira e o secretário de Meio Ambiente, Marlus Salomão, além de demais secretários, servidores municipais, alunos da FETI e cidadãos.

Na palestra aos servidores com o professor e biólogo Paulo César Franco, servidor da Semam, preservação e conservação do meio ambiente também trouxeram metáforas à consciência de adotar uma postura para cuidar de si mesmo e do todo. O biólogo trouxe curiosidades sobre algumas espécies utilizadas nos plantios, os erros mais comuns desde a escolha da espécie aos cuidados necessários, e também a legislação do município no que se refere a arborização. Ao final os servidores receberam mudas ornamentais com a responsabilidade de oferecer os cuidados necessários.

Paulo Piau destacou, além da temática do evento, a iniciativa de promoção do endomarketing para envolver os servidores nas ações de outras secretarias. “Nós precisamos é ter conhecimento de tudo aquilo que acontece na Prefeitura como um todo. A consciência ambiental é um ponto muito importante para qualidade de vida, e, sobretudo nessa época do ano as queimadas nos revoltam. Quem queima a natureza prejudica a sociedade inteira. Temos todos que reagir”, desabafou o prefeito.

Rodrigo Vieira, secretário de Administração, ressaltou o trabalho do Recursos Humanos para envolver os servidores municipais nas políticas públicas do município. “Tivemos a conscientização interna sobre o Setembro Amarelo, agora o Dia da Árvore, e outros eventos devem ocorrer para integrar os servidores em um trabalho sempre em equipe. Este é um projeto importante para promover qualidade de vida no trabalho, capacitação e multiplicação de informações valorizando o servidor público”.

Papel dos cidadãos - Outro ponto destacado por Piau foi a responsabilidade individual. “Muitos cidadãos não sabem, mas as árvores nas calçadas são de responsabilidade do proprietário dos imóveis. Isso é lei, e significa que é de cada um a missão de cuidar e preservar sua árvore. Cada um de nós pode fazer a diferença para que tenhamos uma cidade com mais verde, mais sombra e mais qualidade de vida”.

O secretário Marlus Salomão pontuou que mais que plantar árvores, todos precisam ter consciência da importância do cuidado permanente. “Esta é uma ação importante para, com os servidores, humanizar o relacionamento interpessoal e ainda disseminar informações essenciais sobre as diretrizes ambientais do município. As árvores são patrimônio da natureza e precisamos cuidar para que tenhamos uma sociedade com mais bem-estar e qualidade de vida”.

Jorn. Luiza Carvalho

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar