WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Serviços Urbanos

20/09/2019 - Operação “Prevenção contra enchentes” tem início em Uberaba

Em agosto, a Sesurb registrou a retirada de quase sete toneladas de lixo das galerias pluviais

A Secretaria de Serviços Urbanos e Obras iniciou esta semana a operação “Prevenção contra enchentes”, que visa a intensificar ações já realizadas, com o objetivo de limpar os bueiros da cidade, para evitar durante o período chuvoso, previsto para outubro, as enchentes.

Levantamento feito pela Sesurb aponta que em agosto foram retiradas quase sete toneladas de lixo das galerias pluviais. A limpeza foi feita em bueiros, que foram limpos com a máquina de limpeza mecanizada. Agora, para intensificar os trabalhos, serão colocadas nas ruas duas equipes que ficarão exclusivamente a disposição para fazer a limpeza desses locais. A execução dos serviços será feitas das 5h às 22h (em dois turnos), até o próximo dia 15 de outubro.

De acordo com o titular da pasta, Antonio Sebastião de Oliveira ‘Toninho’, diariamente é retirada uma quantidade alta de resíduos sólidos como garrafas, pedaços de papel, plásticos, sacos de lixo, restos de construção, dentre outros. “Quanto mais à população colaborar em manter a cidade limpa e não descartar lixo nas vias públicas, mais os recursos da Prefeitura poderão ser investidos de outras formas, revertidos em beneficio para a população”, diz.

Ao todo serão cinco etapas. A primeira atenderá a Av. Dr. Hélio Luiz da Costa, Oswaldo Cruz, Maestro José Maria, Abel Reis, Odilon Fernandes, Jesuíno Felicíssimo, Marquês do Paraná, Dona Nitinha, Frei Martin Benet, João Modesto dos Santos, Padre Anchieta, Padre Leandro, Monte Alverne, XV de Novembro, General Osório, Barão de Ituberaba (setor EEUU), Padre Zeferino, Região da Praça Manoel Terra e Hospital da Criança, Segismundo Mendes, Moreira César, Henrique Castejon, Tiradentes, Almirante Barroso, dentre outras ruas do Bairro Boa Vista e adjacências. As demais programações serão amplamente divulgadas pela secretaria.

Jor. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Serviços Urbanos



Voltar