WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Esporte e Lazer

17/09/2019 - Piau abre os Jogos Escolares de Uberaba

A solenidade de abertura da XII edição dos Jogos Escolares de Uberaba (Jeura) 2019 aconteceu nesta terça-feira (17), na sede da Fundação de Esporte e Lazer – FUNEL - promotora do evento, que fica no bairro Abadia e segue até o dia 10 de outubro. O evento conta com a participação de quase seis mil alunos/atletas com idade entre 10 e 16 anos, estudantes de escolas públicas e particulares da cidade.

Serão 600 equipes envolvidas em 450 jogos de diversas modalidades coletivas e individuais como futsal – inserida nos jogos pela segunda vez, basquete, handebol, atletismo, tênis de mesa, vôlei de praia, ginástica artística e dentre outras.

No ginásio municipal, as delegações se posicionaram no centro da quadra poliesportiva que estava lotada por alunos-torcedores, familiares, secretários municipais, e os vereadores Alan Carlos e Almir Silva e, ainda, ex-atletas de Uberaba homenageados pela passagem deles no esporte local.

De acordo com o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina, incentivar a prática esportiva dos jovens uberabenses é dever do Poder Público e “a realização desses eventos é a oportunidade de mostrar o que vem sendo feito ao logo do ano nas escolas garantindo a descoberta de novos talentos que podem brilhar Brasil afora”.

De acordo com ele, esses jogos visam a incentivar os alunos a continuarem a prática esportiva fora escola. “É daqui que saem grandes talentos da nossa cidade”, diz Medina.

O prefeito Paulo Piau defende a pratica esportiva, principalmente no período escolar. “Desejo muita garra, luta e que o melhor levante a taça da vitória que será o resultado do excelente trabalho feito durante todos esses dias de JeUra”, destaca.

Os jogos que são organizados pela Prefeitura de Uberaba, em parceria da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) com a Superintendência Regional de Ensino de Uberaba e Secretaria Municipal de Educação acontecerão na arena esportiva Funel, na Avenida Orlando Rodrigues da Cunha, 1853, Abadia.

A tabela completa da competição está na página da Funel no link http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,47173.

Jorn. Sabrina Alves 

 
 
 

Outras Notícias: Esporte e Lazer



Voltar