WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Biblioteca Municipal

12/09/2019 - Biblioteca Pública Municipal tem final de semana com atividades para toda a família

A Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães receberá, nesta sexta-feira (13), o Sexta de Histórias: Encantando Bebês, às 10h. O projeto é voltado para crianças de zero a três anos e conta com participação ativa dos pais ou algum responsável pela criança. Já no sábado (14), às 10h30, será a vez do Jardim de Histórias, com temática primaveril, direcionado a crianças acima de dois anos.

 

O tema do Jardim de Histórias será a "Primavera dos livros" para comemorar a alegria da estação que se inicia e da prática de explorar o imaginário pelos livros. O projeto promove a dinamização da leitura caracterizada pela apresentação de sessões de Contação de Histórias.
 

Sobre as atividades, a idealizadora do projeto Adriana Fonseca declara que são oportunidades valiosas para momentos de afetividade e vínculo com os familiares. "As histórias desenvolvem o imaginário, as capacidades cognitivas e a inteligência emocional dos pequenos.O hábito da leitura auxilia a família na construção de ambiente de confiança e valorização da vida", finaliza Adriana.
 

A secretária de Educação, Silvana Elias, destaca que a família tem papel fundamental na formação de um adulto melhor: "Se os pais soubessem os impactos positivos do ato de contar histórias, na vida das crianças, se esforçariam para que elas ouvissem, pelo menos uma história por dia.

A Biblioteca Pública Bernardo Guimarães colabora sempre com essa importante ação educativa e participar é presente ao filho", declara.
 

Em decorrência da reforma a Biblioteca, o acesso para as atividades infantis será pela lateral, na Rua Raimundo Soares Azevedo.
 

O público também poderá conferir a Mostra História e Memória do Holocausto, com 28 pinturas em aquarela, em cartolina, até sábado (14).

Os desenhos artísticos foram realizados pelos alunos do Centro Socioeducativo de Uberaba, sob a orientação do professor Uriel Brito.

Os painéis mostram percepções dos alunos sobre o episódio histórico, "com imagens impressionantes", segundo o professor. 

O acesso para a Galeria Anatê é pela entrada principal da Biblioteca, na Rua Alaor Prata, 317, no Centro. O atendimento é de 8 às 18 horas de segunda a sexta e de 8 às 12 horas aos sábados e o telefone é (34) 3332 1900.
 

Há também o site para a consulta de obras: https://uberaba.phlnet.com.br
 

Estagiária Jorn. Ana Rizieri

 
 
 

Outras Notícias: Biblioteca Municipal



Voltar