WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Serviços Urbanos

11/09/2019 - Obra de drenagem na Alfen Paixão inicia nesta quinta-feira

A partir das 7h desta quinta-feira (12), motoristas e pedestres que passam pelas ruas Alfen Paixão e Afonso Rato, no bairro Mercês, deverão ficar atentos aos desvios, visto que iniciará execução de obra de drenagem e microdrenagem pluvial pela Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb). Em trecho de 300 metros será colocado tubo de concreto para captação da água pluvial, além de cinco bocas de lobo simples e mais 15 bocas de lobo duplas.


De acordo com o superintendente de Obras da Sesurb, Fernando Berto Nascimento, a proposta é reduzir o impacto da água pluvial que deságua na Avenida Leopoldino de Oliveira atingindo o terminal Oeste. Ele explica que a programação inicia na Rua Engenheiro Foze Kalil Abraão, seguindo para a Rua José Felício dos Santos. “A obra será executada por trechos e na Rua Alfen Paixão só será permitido trânsito local, conforme a orientação já repassada aos moradores do entorno”, explica.


Trânsito e Transporte – Conforme a Secretaria de Defesa Social, o trânsito e o transporte coletivo sofrerão alterações durante a execução das obras. Na programação da Superintendência de Transporte Público, as linhas 20 (Parque das Laranjeiras), 27 (Pontal via Hospital Universitário), 111 (Circular II) e 121 (Interbairros II), durante a interdição da Rua Alfen Paixão, passarão pela Rua Bento Ferreira seguindo para a Avenida Alexandre Barbosa, retornando ao itinerário normal no trecho da Alfen Paixão sem obra. Apenas o ponto de ônibus de frente ao número 485, próximo a Avenida Alexandre Barbosa estará interditado, os demais permanecem sem alteração.


De acordo com Ulisses Lamas, superintendente de Trânsito e Mobilidade Urbana, para os motoristas que acessam a Rua Alfen Paixão por meio da Leopoldino de Oliveira, terão que acessar pela Rua Bento Ferreira. “Durante o período de obras o semáforo do cruzamento na Rua Afonso Rato terá três tempos, assim, será possível fazer a conversão à esquerda para acessar a Rua Afonso Rato, momentaneamente, durante as obras”, pontua Lamas.


Jorn. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Serviços Urbanos



Voltar