WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Serviços Urbanos

10/09/2019 - Construção do Viaduto das Torres terá início na próxima semana

Assinada a ordem de serviço para a construção do viaduto sobre a linha férrea no prolongamento da Avenida das Torres, popularmente conhecido como Viaduto do “Cyrela”. A obra interligará pela Avenida Interbairros MG-190 à BR-050, em uma única via, Além, de contribuir para a mobilidade dos moradores dos bairros Fabrício, Boa Vista e adjacências.


Usando recursos da iniciativa privada, oriundos de contrapartida da loteadora Cyrela Urbanismo como compensação ambiental pela aquisição da área onde está o condomínio que leva o mesmo nome, o investimento total será de R$ 3 milhões 241 mil 235,15. A empresa responsável pela obra, licitada pela Prefeitura será a Concrepoxi Engenharia, com sede em Recife/PE e todo o processo de construção será acompanhado pela Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), responsável pelo processo licitatório. 


Parte dos recursos já foi repassado à Prefeitura e, de acordo com o representante da empresa responsável pela obra, Luiz Eduardo Caldencio de Melo, O início da sua execução está programada para a próxima semana.


“Missão dada é missão cumprida. Dessa vez atendendo a um pedido antigo da população do Fabrício e Boa Vista que terá acesso facilitado ao centro da cidade, além da ligação da BR-050 até a MG-190, por meio da Interbairros. A mobilidade urbana atende diretamente a necessidade da população. Estamos nos empenhando ao máximo para solucionar, estes, que são os principais gargalos da nossa cidade”, afirma Piau.


Além do prefeito, assinaram o documento o representante da loteadora Cyrela Urbanismo, Frederico Diamantino; Luiz Eduardo Caldencio de Melo, da Concrepoxi e o titular da Sesurb, Antonio Sebastião ‘Toninho’ de Oliveira, na presença de secretários municipais, vereadores e representantes das associações de bairro do entorno do futuro viaduto.


Jorn. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Serviços Urbanos



Voltar