WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Gabinete

08/09/2019 - Innova Energy, District Developers e HG iniciam obras de usinas solares em Uberaba

A confirmação da construção de duas usinas solares em Uberaba também foi comemorada em reunião com o prefeito Paulo Piau e o secretário José Renato Gomes. A Innova Energy, junto com os parceiros HG e a espanhola District Developers, oficializou o início das obras de implantação de duas usinas solares com potência de 5,84 MW cada usina solar. As obras iniciarão em outubro com previsão de inauguração em março de 2020, próximo às comemorações do bicentenário de Uberaba. ‘Uma homenagem para a cidade’, reforçaram os empresários.

 

Segundo Chester Silva, diretor comercial da Innova Energy, o objetivo é oferecer energia para empresas de Uberaba e região, proporcionando economia e o fornecimento de energia renovável a todos os clientes que não queiram investir na aquisição de sistema de energia solar. "As duas usinas somam investimento estimado de R$ 50 milhões. Cada usina solar terá produção estimada de 813.471 kWh/mês de energia. A obra possui previsão de geração de 120 empregos diretos no período de construção, e posteriormente será mantida equipe de manutenção e operação para as usinas solares. Este projeto é parceria da Innova Energy com a espanhola District Developers e a HG – International Business Group", frisou o diretor comercial.


A energia do lixo - Outro interesse manifestado no encontro é trazer para Uberaba tecnologia desenvolvida pela Espanha que pode gerar energia através da recuperação do lixo. Segundo o CEO e diretor comercial da Smart Planet, Paulo Vasconcelos, a estada na Prefeitura também teve o objetivo de conhecer o interesse do Município em abrigar esta usina de recuperação de energia. "Temos através do parceiro espanhol as melhores tecnologias desenvolvidas mundialmente e queremos trazer o que melhor se adapta à região. Temos 49 usinas já em funcionamento pelo mundo, possuímos fundos próprios e já existem investidores americanos interessados nisso. Nessa reunião também provocamos o prefeito sobre o interesse nesse projeto", destacou Vasconcelos.


Outro ponto importante, segundo ele, é o interesse em fomentar parcerias visando o Parque Tecnológico. "A HG tem interesse em investir trazendo empresas americanas e espanholas para que a gente comece a trabalhar aliado ao Parque Tecnológico. Também estamos focados na comemoração dos 200 anos da cidade, trazendo parcerias estratégicas para a região". Paulo acredita ser a região a melhor para que os estrangeiros possam investir no desenvolvimento, porque reúne todas as características para formalizar boas oportunidades. "O interesse do investidor interno hoje no Brasil, nessa região em específico, também está diretamente relacionado ao interesse da própria Prefeitura e do governo em estabelecer tecnologias de ponta aqui", analisa o empresário.


Jorn. Luiza Carvalho

 
 
 

Outras Notícias: Gabinete



Voltar